x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 3.118

Registro de duas empresas com inscrição estadual no mesmo en

Caio Vieira

Caio Vieira

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2017 | 11:15

Bom dia!
Desde já agradeço a todos por tirarem minha dúvida.

A situação é a seguinte. Tenho um escritório de Coworking no centro de Niterói/RJ, e um dos serviços relacionados é o fornecimento de endereço fiscal para registro de empresas.
Já tenho uma indústria/Comercio registrada no endereço e gostaria de saber se é possível registrar outra de outro seguimento. O problema é que por ser Comércio é necessário inscrição estadual e um amigo me alertou que não é possível registrar duas empresas com inscrição estadual no mesmo endereço.

Gostaria de confirmar essa informação.

Obrigado a todos!!!

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5 , Analista Processos
há 8 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2017 | 17:13

Caio Vieira, boa tarde,

A informação que o seu amigo passou é verídica, pois o estado entende que não há uma forma de compartilhar estoque no mesmo endereço, por isso ficamos limitados a ter apenas uma empresa de comércio no endereço, por outro lado o estado não informa se é possível considerar a abertura por tipo de atuação, pois consta um campo no DBE que solicita a forma de atuação da empresa no endereço solicitado.

O que eu te aconselho é tentar enviar um DBE de abertura com as atividades pretendidas para ver se o estado vai barrar, não sei como funciona em RJ, em SP não temos prévia e enviamos o DBE junto para registro do contrato.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Patrícia Duarte

Patrícia Duarte

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 10:01

Caio Vieira

Boa tarde!

Você poderia me tirar uma dúvida?
Estou iniciando a abertura de uma empresa de Coworkin aqui no RS, e como vi que você já tem uma empresa assim, poderia me dizer se foi necessário incluir todas as atividades de todos os profissionais e ou empresas que vão utilizar o mesmo espaço, ou você incluiu no DBE da Coworking o CNAE específico dela, exemplo 8211-3/00? Eu acredito que cada profissional ou empresa deva entrar com seu registro de acordo com suas atividades, mas tenho medo de estar interpretando mal.

Patrícia Duarte Hardt
Contadora

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade