x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 2.693

Cadastro Web - DBE

A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 30 junho 2009 | 13:00

Amigos, boa tarde

Estou com um pequeno problema na alteração de uma empresa na SRF. Já enviamos tres vezes diferente e continua com a mesma mensagem no site da SRF:

Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):
Somatório dos valores de capital social dos sócios é maior que o valor do capital social da empresa

Alguem sabe dizer o que pode estar acontecendo?

Obrigado
Att.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 30 junho 2009 | 14:00

Olá, Alessandro: Se for ato de saída e entrada de sócio, faça inicialmente o ato de saída e a seguir faça a entrada, de forma que a soma dos percentuais dê 100%.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 30 junho 2009 | 14:16

Boa tarde Alessandro Rodrigues!

O que também pode ter ocorrido é que o valor do capital social esteja errado.
Uma das hipóteses deste ocorrido: Você pode ter feito alguma alteração do capital social e não "atualizou" na Receita Federal. Ou ainda, nesta alteração (atual) você também está alterando o capital soial e não está informando no Cadastro Sincronizado.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
ERICK HENRIQUE MUTTI

Erick Henrique Mutti

Prata DIVISÃO 1 , Escriturário(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 1 julho 2009 | 13:06

Boa Tarde Alessandro Rodrigues!

Sempre que esta mensagem ocorre, transmito novamente, o PGD (programa gerador de dados), com os dados da alteração e tambem informo o codigo 247 (alteração de capital social) informo o valor do capital social da empresa, mesmo sabendo que não foi alterado o capital social.

Espreo ter ajudado

Cesar Camargo

Cesar Camargo

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 1 julho 2009 | 13:12

Alessando,

como o Erick disse, e principalmente se o caso for de São Paulo, informe o código 247 (alteração de capital) e no QSA, informa o sócio que sai, que entra e o que fica na sociedade, e no caso se houver, tambem o administrador.

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
Alvaro Carvalho

Alvaro Carvalho

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Administrativo
há 15 anos Quinta-Feira | 30 julho 2009 | 14:58

Boa tarde a todos:

Eu passei por este problema, eu fui até a RFB para tirar dúvidas.
O que me informaram é que:
Sempre que for alterado o QSA, deverá ser selecionado também o (alteração capita social).
Segundo eles ao alterar o QSA, o capital na base de dados deles é zerado, precisando ser informado novamente.
Após fazer o informado consegui deferir o processo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade