Shi_andrade
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente AdministrativoUm processo da JUCESP voltou com a seguinte exigência: Reconhecer firma dos sócios na via de junção do contrato ( art 1153 cc).
O que pode ter acontecido?
respostas 13
acessos 3.286
Shi_andrade
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente AdministrativoUm processo da JUCESP voltou com a seguinte exigência: Reconhecer firma dos sócios na via de junção do contrato ( art 1153 cc).
O que pode ter acontecido?
João de Assis Candido
Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado Shirlei de Melo Andrade bom dia
Voce reconheceu firma dos sócios no contrato, se sim foi feita a junção no cartório?
Shi_andrade
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente AdministrativoBom dia João,
Não foi feito reconhecimento de firma, afinal na JUCESP nunca exigiram.
Há poucos dias fiz uma constituição igual e não deu exigência.
Fernando H. Buzaneli
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Shirlei, bom dia
Em alguns casos, exige-se reconhecimento de firma, geralmente por dois motivos:
1. A assinatura arquivada ou do documento enviado difere da atual.
2. Em análise a assinatura constatou-se, superficialmente, a possibilidade de não ser verídica a assinatura.
João de Assis Candido
Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado Shirlei de Melo Andrade boa tarde
Como nosso colega Fernando disse acima, a assinatura deve estar divergente do documento apresentado para conferencia (RG CNH)
Por vias das duvidas, toda constituição e alteração com entrada de sócios, peço pára reconhecer firma dos sócios em uma via do contrato, e uma via dos documentos da JUCESP que os sócios assinam.
Fernanda Tsiemy
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Caros, Colegas.
Estou com um processo que a JUCESP deu exigência no objeto social. Saberiam me informar se além de alterar o objeto social, eu poderia alterar o nome empresarial e aumentar o capital social, utilizando o mesmo DARF/DARE pago, somente informando que o processo está cumprindo exigências e colocar o numero do protocolo anterior ?
E sobre a data de inicio das atividades, eu manteria a data do primeiro formulário ou poderia alterar, atualizar ?
Desde já agradeço a atenção de todos,
Abraços.
Decio Pereira Bebiano
Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal Fernanda Tsiemy ,
Pode, sem problemas!
Um grande abraço
Fernanda Tsiemy
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)@Décio, Muito obrigada pelo seu retorno.
A data do inicio da atividade eu preciso manter a mesma, ou posso atualizar ?
Decio Pereira Bebiano
Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal Fernanda Tsiemy ,
Eu sempre mantenho a mesma!
Um grande abraço
Rosana Braga
Ouro DIVISÃO 1 , Assessor(a) ContabilidadeBoa tarde! Fiz uma alteração na JUCESP e apresentou a seguinte exigência, rec firma das assinaturas na via com carimbo socios art 1153 cc, que carimbo e esse? E o processo terei que fazer novamente? obrigado!
Decio Pereira Bebiano
Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal Rosana Braga ,
Não precisa fazer o processo novamente.
"Via com carimbo" ou "via com junção" é a via do contrato/alteração contratual que o atendente, quando protocola, coloca ao lado da Capa da Jucesp e bate o carimbo do protocolo.
Pode verificar que em uma das vias, tem parte do carimbo, e na capa tem outra, esta é a via de junção, se for reconhecer firma precisa reconhecer apenas desta via, que é a que vai ficar arquivada na Jucesp.
Qualquer duvida adicional volte a postar!
Um grande abraço
Rosana Braga
Ouro DIVISÃO 1 , Assessor(a) ContabilidadeBom dia !
Decio, achei que deveria fazer o processo novamente, pois quando tem exigência eles não aceitam o mesmo, querem que façamos outro no sistema via rapida.
Se é assim melhor ainda.
obrigado!
Devicleia Rodrigues
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeFiz alteração em um contrato com a saída de um dos sócios.
O processo da JUCESP voltou com a seguinte exigência: Reconhecer firma das assinaturas após na ficha do do contrato ( art 1153 cc).
Alguém sabe me dizer do que se trata?
Decio Pereira Bebiano
Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal Devicleia Rodrigues ,
Reconhece firma em apenas uma via do contrato, a que o atendente ao protocolar bateu o carimbo.
E refaça o processo!
Qualquer dúvida adicional volte a postar!
Um grande abraço
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade