x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 326

acessos 139.509

Coleta Web Dbe - Erro Inesperado - Null

NORMA

Norma

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2017 | 14:49

É isso mesmo pessoal, somente o Mozilla para nos salvar. Complicado! Precisei instalar o Mozilla e somente com essa ferramenta consegui resolver o problema, felizmente!

Até a próxima. Boa sorte a todos!

Gilnei Aparecido Corrêa

Gilnei Aparecido Corrêa

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2017 | 15:25

Pessoal, boa tarde!

Como eu já havia dito estava com o mesmo erro aqui e Imaginava ser algum erro do próprio site do coleta então depois da atualização do coleta web de ontem a tarde aqui voltou a funcionar normal.
Coleta Web Versão 4.7.6-P de 31/01/2017 16:00

Versão do Internet Explorer 11.0.9600.17691

Java Versão 8, Atualização 121
Na aba segurança esta marcado Alta
E na lista de sites inclui os seguintes:
https://www38.receita.fazenda.gov.br
https://www14.receita.fazenda.gov.br

Grato Gil
Gustavo Santa Clara Ferreira

Gustavo Santa Clara Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Artista
há 7 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2017 | 16:14

Eu já fiz tudo que podia.
Atualizei Java para atualização 121
e já tem os sites na lista de exceção
https://www38.receita.fazenda.gov.br
https://www14.receita.fazenda.gov.br

Porém continua dando "Erro Inesperado"

E quando vou no Mozilla Firefox, assim que eu seleciono a opção, quando abre a tela de Eventos imediatamente ele dá esse erro:

A sessão do usuário expirou. Por favor, clique no link abaixo para reiniciar o sistema para continuar a coleta dos seus dados.


Aí pede pra Reiniciar, eu reinicio e acontece tudo de novo.
Ou seja, nem no explorer, nem no chrome, nem no firefox...

arualização
Mandei sem certificado pra ver o que acontece

RAFAEL CAVALCANTI ORTEGA

Rafael Cavalcanti Ortega

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 15:36

Venho aqui para compartilhar o que aconteceu comigo frente a tal problema que todos estão enfrentando.

Após ler todos os comentários dos colegas, realizei uma atualização do JAVA para a versão 8.121, tentei transmitir no Explorer onde apareceu um novo erro, sobre algo com o abençoado JAVA, não consegui transmitir nada por ele. Assim, parti para o Mozilla e consegui transmitir um processo. Tentei a transmissão de um novo processo e nada, voltou a aparecer o mesmo erro de antes "Erro Inesperado - Null".

Bom amigos, meu T.I. acredita que o sistema do Coleta Web esteja oscilando.

Espero que este problema seja resolvido logo.

Rejane Alves da roza

Rejane Alves da Roza

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2017 | 10:36

Bom Dia, entrei no fórum só pra tentar resolver meu problema, mas já fiz de tudo e não consigo utilizar o Coleta Web, ao entrar dá que Sessão expiroou.
Tentei todos os navegadores, outros computadores aqui do escritório,atualizei java e nada!
Estou desesperada, pois precisar fazer dois DBEs e desde terça feira que não consigo.
Vi que a maioria conseguiu no Mozila, mas eu nem isso consegui.

Gustavo Santa Clara Ferreira

Gustavo Santa Clara Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Artista
há 7 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2017 | 10:10

EM alguns casos como o meu e o de algumas pessoas acima, mesmo configurando exatamente como manda no site do Coleta Web, não passa pelo Mozilla, ele fala que a sessão expirou e pede pra iniciar de novo, e fica nesse loop infinito.

Só consegui passar sem o certificado.

VANESSA FERRAS

Vanessa Ferras

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2017 | 13:08

Meus colegas, o meu consta o erro de ERRO INESPERADO-NETSCAPE.JAVASCRIPT: UNKNOWN SOURCE: NO NO DESCRITION

Alexandre Ichiota Toei

Alexandre Ichiota Toei

Bronze DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 7 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2017 | 15:50

Pra quem tá tomando erro no Internet Explorer, tentem o seguinte:

Vá no Painel de Controle do Windows
Clique no ícone do java
Clica no botão "Definições"
DESMARCA o check
E clica em "Excluir Arquivos"

Depois disso funcionou aqui. Mas eu geralmente uso o Firefox, que sempre passa direitinho.

Marcos Chaves

Marcos Chaves

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2017 | 17:59

Boa tarde, pessoal!
Achei que este problema estava acontecendo só comigo mesmo.

Pelo que li nos comentários alguns estão conseguindo usar o Mozilla...até uns dias atrás eu não conseguia usar nenhum navegador (IE, Mozilla, Opera, Chrome), segui algumas dicas daqui mesmo e consegui usar o IE, mas quando fui tentar assinar o DBE deu o mesmo erro que alguns tiveram, mas eu estava tentando assinar com o certificado A1 (mídia), então eu tentei assinar com o A3 (cartão) e funcionou normalmente.

Agora tentei preencher um DBE de baixa e sempre que vou preencher o QSA da empresa aparece o seguinte erro:

Falha no sistema. Por favor, entre em contato com o administrador.

RJ76729550/Oculto - java.lang.IllegalArgumentException: (DadosQsaBO) Falha ao criar command: qsa create(DadosQsaBO.java:31) geraParticipante(QsaBO.java:316) gravaDetalhesQsa(QsaBO.java:232) salvarModelo(QsaBO.java:77) save(QsaBO.java:67) gravaFicha(QsaAction.java:59) grava(ColetaFichaTabelaAction.java:93) execute(ColetaFichaTabelaAction.java:43) execute(ExecuteAction.java:58) execute(AbstractExecuteAction.java:67) execute(ActionCommandBase.java:51) execute(ChainBase.java:191) execute(LookupCommand.java:305) execute(ChainBase.java:191) process(ComposableRequestProcessor.java:283) process(ActionServlet.java:1913) doPost(ActionServlet.java:462) service(HttpServlet.java:595) service(HttpServlet.java:668) service(ServletWrapper.java:1230) handleRequest(ServletWrapper.java:779) handleRequest(ServletWrapper.java:478) handleRequest(ServletWrapperImpl.java:178) invokeTarget(WebAppFilterChain.java:136) doFilter(WebAppFilterChain.java:97) doFilter(ExpiredSessionFilter.java:68) doFilter(FilterInstanceWrapper.java:195) doFilter(WebAppFilterChain.java:91) doFilter(SessionTimeoutCookieFilter.java:46) doFilter(FilterInstanceWrapper.java:195) doFilter(WebAppFilterChain.java:91) handleRewrite(RuleChain.java:176) doRules(RuleChain.java:145) processRequest(UrlRewriter.java:92) doFilter(UrlRewriteFilter.java:394) doFilter(FilterInstanceWrapper.java:195) doFilter(WebAppFilterChain.java:91) doFilter(WebAppFilterManager.java:960) invokeFilters(WebAppFilterManager.java:1064) handleRequest(CacheServletWrapper.java:87) handleRequest(WebContainer.java:914) handleRequest(WSWebContainer.java:1662) ready(WCChannelLink.java:200) ready(XMemProxySRInboundConnLink.java:105) processNewConnection(XMemProxySRInboundChannel.java:123) httpinvoke(XMemProxySRCppUtilities.java:150) httpinvoke(ServerRegionBridge.java:213) getAndProcessWork(CommonBridge.java:674) runApplicationThread(CommonBridge.java:605) run(ThreadPool.java:1932)

Após um agendamento na RFB pra tirar dúvidas sobre esse problema, a pessoa que me atendeu tentou acessar do próprio computador e deu que nem abriu o aplicativo, então ele pediu pra eu enviar uma mensagem para ouvidoria da RFB relatando os problemas ocorridos. Sugiro que todos façam o mesmo, cada um teve um problema diferente, é bom relatar isso pra eles.

Alexandre Ichiota Toei

Alexandre Ichiota Toei

Bronze DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 7 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2017 | 18:08

Marcos Chaves

Configura o internet explorer para atualizar a página sempre que visitá-la. Isso fica nas opões da internet do próprio navegador. Acho que fica na aba geral e botão configurações.

Ou utilize o firefox.

Página 2 de 11

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.