x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 326

acessos 139.507

Coleta Web Dbe - Erro Inesperado - Null

VANESSA FERRAS

Vanessa Ferras

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2017 | 21:27

Olá Davidson Botelho da Silva Alvarenga eu tentei em todos os browsera possíveis.. fiz tantas atualziações configurações de java e nada mas vou tentar a dica acima do windons que o colega disse quem sabe passa ne.. obrigada! mesmo ta dificil trabalhar assim estou com muitos processos e não consigo transmitir..

VANESSA FERRAS

Vanessa Ferras

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2017 | 08:58

Bom Dia Davidson Botelho da Silva Alvarenga.. realmente fiz todas as alterações possivel a transmissão e nossos certificados são a maioria A1.. realmente não sei mais o que fazer.. aff.. tem 4 dias de processos parados... não sei como resolver..

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2017 | 11:49

Bom dia pessoal, eu também estou com o mesmo problema no momento da assinatura com o Certificado Digital A3 ou A1, aparece o erro abaixo:


erro inesperado - netscape.javascript.JSException: Unknown source:No description


Pelo jeito, esta nova versão do Coleta Web Versão 4.7.6-P de 31/01/2017 16:00 está dando problema pra todo mundo.

Alguém aí está conseguindo enviar com o Certificado Digital?






===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
VANESSA FERRAS

Vanessa Ferras

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2017 | 15:11

Pessoa ate agora eu nada desde sexta feira tetando praticamente o dia todo.. aonde sera que podemos reclamar.. na propria Receita Federal acho que não vai adiantar!!

Marcos Chaves

Marcos Chaves

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2017 | 16:29

Vanessa Ferras,
tem a Ouvidoria da Receita Federal, inclusive tem como você anexar foto lá.

Na primeira vez que eu reclamei la, aparentemente ele analisaram o sistema e até me responderam.

@Oculto
6 de fev (Há 2 dias)

para mim
Resposta à Mensagem 948502

Sr(a) MARCOS ALEXANDRE CHAVES DEOLINDO

Em atenção à sua manifestação, esta Ouvidoria informa que, de acordo com a Equipe de Suporte de Tecnologia da Informação, o problema relatado foi solucionado e o ambiente encontra-se normalizado.

Agradecemos a sua contribuição ao nos informar da dificuldade e solicitamos a gentileza de tentar novamente.

Não deixe de nos alertar se porventura vierem a ocorrer novas dificuldades. E disponha desta Ouvidoria sempre que julgar necessário, para tratar de assuntos relativos ao Ministério da Fazenda e à Secretaria da Receita Federal, e preferencialmente para encaminhar sugestões, reclamações, denúncias ou elogios relativos aos serviços prestados.


Atenciosamente,

Ouvidoria-Geral do Ministério da Fazenda

Davidson Botelho da Silva Alvarenga

Davidson Botelho da Silva Alvarenga

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2017 | 17:31

Boa tarde à todos!

Vanessa, acabei de transmitir com certificado A1 no coleta web. Utilizei o Mozilla, e validei normalmente. Você está somente com o JAVA 8 instalado?
Sugiro que desinstale o JAVA e instale novamente, e depois vá em "configurar java" e adicione os endereços dos sites da receita na aba "segurança".

Abço

Marcos Chaves

Marcos Chaves

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2017 | 18:18

Davidson, Boa tarde!!
Eu estou com o seguinte problema no Mozilla e Chrome, assim que eu inicio o DBE a tela fecha rapidamente e aparece esse aviso

A sessão do usuário expirou. Por favor, clique no link abaixo para reiniciar o sistema para continuar a coleta dos seus dados.

Reinicie aqui


E fica nessa o tempo todo, posso reiniciar quantas vezes for.
Sabe se reinstalando o Java eu consigo usar o coleta web neste navegador? Eu estou conseguindo pelo IE, mas ele é muito lento.

Alexandre Ichiota Toei

Alexandre Ichiota Toei

Bronze DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 7 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2017 | 08:32

Marcos Chaves, verifica se as configurações de relógio/data do seu micro tá direito. Verifica tmb seu bloqueador de cookies em "Opções da Intenet" / "Privacidade". Verifica se tá Médio, se tiver maior que isso pode bloquear. Geralmente aplicativos que controlam a sessão do usuário utilizam cookies que guardam a hora da sua máquina para comparar com a hora do servidor. Acho que é isso. Aqui no meu internet explorer tá em médio e não tá dando nada disso.

Davidson Botelho da Silva Alvarenga

Davidson Botelho da Silva Alvarenga

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2017 | 09:01

Bom dia à todos!

Esse problema não está relacionado ao JAVA, como o Alexandre sugeriu. Porém se o erro de assinatura ocorrer Marcos, tente reinstalar o JAVA e configure da seguinte forma:
-abra o painel de controle

-click em java / na aba segurança

– click em “editar lista de sites” (lembrando que devemos deixar o nível médio)

– na lista coloque:
http://www.receita.fazenda.gov.br/
www.receita.fazenda.gov.br

Espero que ajude!

Abço

VANESSA FERRAS

Vanessa Ferras

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2017 | 09:08

Bom Dia meus colegas.. agradeço pela ajuda em todas as configurações que voces estão me passando de verdade.. fiz todas que estão sendo faladas aqui e ainda continua a a mesma coisa infezlimente. Realmente estou estressada com isso vou abrir chamado na Re ceita para verificar se resolvem... instalei até varios browsers e nada.. vamos ver como fica , no mozina da erro e ja fecha a pagina tb conforme fala do colega acima.. vou tentando não tem o que fazer rss. Muito obrigada pessoas de verdade!!

Alexandre Ichiota Toei

Alexandre Ichiota Toei

Bronze DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 7 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2017 | 09:51

Pessoal, eu consegui simular o caso da sessáo expirar assim que entra quando eu adiantei o relógio do computador em 2 minutos em relação ao meu celular.
Quem tiver com esse problema. Acertem o relógio do computador em sincronia com o celular de voces.

VANESSA FERRAS

Vanessa Ferras

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2017 | 12:54

Muito obrigada de verdade , mesmo rsss Alexandre Ichiota Toei e a todos que me ajudaram aqui.. enfim, a hora do relógio foi a que deu certo para mim.. deixei de acordo com o celular e passou... Graças!!
Obrigada pessoal, mal de mim se não tivesse este forum para contar com a ajuda de meus colegas!!

Luiz Antonio Rodrigues Imperador

Luiz Antonio Rodrigues Imperador

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 7 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2017 | 16:05

Boa tarde, Colegas, estou tentando desde ontem 08/02/17 fazer uma alteração de CNPJ pelo Coleta WEB - REDESIM, após preencher o capcha e o número do CNPJ ja recebo a seguinte mensagem:

Sessão Expirada

A sessão do usuário expirou. Por favor, clique no link abaixo para reiniciar o sistema para continuar a coleta dos seus dados.

Estou usando o FIREFOX que foi o navegado que consegui pela última vez, porém agora, fica neste LOOP, e não consigo sair dele.

Alguém tem uma luz?

Abraços.


Walisson Santos

Walisson Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2017 | 11:36

Bom dia,

Pelo Internet Explorer tentei como procurador com o Certificado Digital, não deu certo. Depois tentei novamente com o Certificado Digital da própria empresa, aí passou. Depois tentei mandar de outra empresa não deu certo nem pelo próprio Certificado da mesma.
Então consegui mandar sem ser pelo Certificado Digital, tendo que assinar e reconhecer firma.
Agora, instalei o Mozilla Firefox, e deu certo com o Certificado Digital.


Atenciosamente,
Walisson Santos

Maria

Maria

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2017 | 15:32

Olá,
A solução que eu encontrei para todos os problemas de transmissão foi deixar o Internet Explorer na versão 8.0
Caso a versão seja superior, não dará certo!
Espero ter ajudado ;)

Johnny D.

Johnny D.

Bronze DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2017 | 10:28

Bom dia colegas.
Quanto ao problema na assinatura do DBE, Pelo IE somente consigo assinar com o certificado A3. Porem no Mozilla consigo com ambos A1 e A3.
No Mozilla Existe a necessidade de habilita-lo na opção painel de controle do java/avançado e selecionar o campo Família Mozilla.
Espero ter ajudado.

André Vargas do Nascimento

André Vargas do Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2017 | 14:39

Pessoal meu problema também consegui resolver ajustando o relógio do PC, o PC saiu do horário de verão ontem, mas voltando para o horário de verão e o problema ocorreu, voltei para o horário dora do horário de verão ou seja para o horário errado e o sistema aceitou!!! KKK, esse pessoal da receita deve estar louco, o servidor deles deve ter saído do horário de verão, ou seja atrase seu relógio em 1 hora, como se já estivesse acabado o horário de verão que o Coleta web vai aceitar!!!!

Nilson de Jesus França

Nilson de Jesus França

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2017 | 15:05

Boa tarde à todos!

Pessoal, consegui transmiti agora mesmo usando o Mozilla Firefox (versão 48.0b1). Tentei no Chrome e Internet Explorer e nenhum desses funcionou, somente com o Firefox deu certo.

OBS: O meu java encontra-se na versão mais recente até o momento (versão 8, atualização 111) e coloquei o endereço do coleta online (https://www38.receita.fazenda.gov.br) na "Lista de Exceções de Sites" na aba "Segurança" do Painel de Controle do Java.

Espero ter ajudado,

Atte

Nilson França

Luiz Antonio Rodrigues Imperador

Luiz Antonio Rodrigues Imperador

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 7 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 13:51

Boa tarde,

DBE - Coleta WEB - Sessão expirada - Solução:

- O problema todo está no capcha que agora esta pegando a hora mundial, assim sendo, não basta acertar data e hora, antes tem que ir na configuração do horário, marcar como horário de verão, GTM 3 - Horário de Brasília, isto porque estamos em horário de verão, dai então, você acerta a data e hora, de preferência por um celular que tem horário correto. Pode concluir a alteração que resolve. Teste feito pelo Mozila Firefox, em Windows XP e 7.

Abraços a todos. Espero que seja útil a todos.

Luiz Imperador

carla  thies

Carla Thies

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 08:16

Bom dia

Também consegui hj apenas pelo Mozzila. os demais browsers, continua com os erros, mesmo depois de configurado Java e demais.

Boa sorte.

Carla J. Thies
Contadörr Serviços Contábeis SS Ltda.
Raul Giraldini

Raul Giraldini

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2017 | 09:19

Bom dia Pessoal,

Olha faz uma semana que venho tentando transmitir uma DBE com certificado A1.......eu consegui com certificado A3, mas o A1 não ia de jeito nenhum.

Sempre dava o erro : erro inesperado - netscape.javascript.JSException: Unknown source:No description

após verificações, tentei mexer no Internet Explorer, no Chrome fiz de tudo, e nada.

Resolvi testar e baixar o Mozzila Firefox....... como muitos falaram aqui no fórum.........testei e passou a DBE na primeira tentativa.......rsrsrs..incrível..

Paciência, o importante é que passou.......rsrsrs

Raul Giraldini
[email protected]
\"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço.\" (Dave Weinbaum)
Página 3 de 11

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.