Michelle Pinheiro
Prata DIVISÃO 1 , Micro-EmpresárioGente eu Baixei a versão 52 do mozila ESR, essa funciona o java.
Michelle
respostas 326
acessos 140.213
Michelle Pinheiro
Prata DIVISÃO 1 , Micro-EmpresárioGente eu Baixei a versão 52 do mozila ESR, essa funciona o java.
Michelle
Rhalf Augusto da Silva
Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico Informática
Bom dia a todos, sou técnico em informática e recente mente dois contadores amigos meus tiveram o mesmo problema que vocês estão relatando, com certificados diferentes, as empresas fornecedoras dos certificados dizem que se trata de um erro do java mas não é, trata-se de segurança e compatibilidade do navegador. Eu consegui ajuda-los e por isso vou descrever os procedimentos aqui para ver se ajudam a vocês também, em primeiro lugar o Internet Explores não consegue executar alguns scripts java pra abrir a tela de envio, então o navegador que hoje é mais compatível com o java é o Firefox, porém não pode ser a versão mais atual, vocês tem que remover a versão que esta instalada e baixar a versão 51 e reinstalá-la. Baixem as versões do java 7.51 e 8.121 e instale as duas. depois acessem o site pelo firefox e tentem fazer o envio.
Espero ter ajudado.
até
Davidson Botelho da Silva Alvarenga
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde à todos!
Complementando ao que o Rhalf descreveu, e que concordo, se não funcionar com as duas versões do Java que ele citou, instalem as versões 32 e 64 bits do Java 8.121, mesmo se o pc de vcs seja um ou outro sistema operacional (32/64 bits).
Abcao
Js
Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)Rhalf e Davidson, muito obrigada, deu certinho com a explicação de vocês, para transmitir pela Receita no Firefox 51 e instalar os 2 javas.
A única pergunta que me fica é que pra entrar no ECAC eu ainda não consigo, dá o erro 403, não lê meu certificado parece, sabe o que pode ser?
Davidson Botelho da Silva Alvarenga
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBom dia à todos!
Jéssica, você está usando certificado A1 (digital) para entrar no sistema eCac?
Reinaldo Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBom dia!
Me perdoem por retornar à esse tema "Erro inesperado - netscape.javascript.JSException: Unknown source: No description" mas faz uma semana que estou tentando gerar o DBE no coleta online e só apresenta essa mensagem de erro, infelizmente a nova versão do Mozila não tem mais suporte para o plugin do JAVA, assim como o Chrome...
alguém conhece uma forma de resolver esse problema?
Cristian Alen Silva Resende
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas Reinaldo Oliveira
Tenta baixar uma versão antiga do Mozila ou fazer pelo Internet Explorer.
Ravel Alves Rabelo Cidade
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ProgramadorBom dia!
Suzana Gennari
Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)Ravel Alves Rabelo, muito obrigada por compartilhar conosco a solução encontrada. Há semanas estava tentando resolver o problema e não estava conseguindo. Fiz o que explicou e está exatamente correto. Consegui assinar!
Somente para complementar, ao instalar a versão 44 do Firefox, devem clicar em nunca atualizar automaticamente, para evitar que mude a versão do sistema.
Caminho para desinstalar atualização automática: canto superior direito da tela (nas tres linhas > opções > avançado > atualizações > selecionar "nunca verificar (não recomendado: risco de segurança)".
Só um detalhe: consegui assinar o DBE mesmo com vários certificados instalados na máquina.
Lilian Barros
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia!
Pessoal, consegui enviar o DBE após orientação de um dos colegas. Alterei o Firefox para Versão 51 e 32 bits, mesmo o correto sendo 64 bits. Assim consegui transmitir o DBE com sucesso.Obrigada !
Raul Giraldini
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia pessoal,
Baixei aqui o Firefox 51 e estou usando apenas o Java 1.8.0_121, não precisei baixar o Java 7.51. Eu uso o Windows 8.1.
Pelo Firefox 52 sem chance, ele não suporta Java.
Joseph Franco
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a) RedeO ERRO NA TRANSMISSÃO DO DBE NA COLETA ONLINE
Esse erro está sendo apresentado por vários usuários, se alguém ainda estiver com este problema veja o seguinte site: http://www.linktech.net.br/erro-na-transmissao-do-dbe-na-coleta-online/
Johnny D.
Bronze DIVISÃO 1Bom dia Pessoal.
Tive o maior trabalho pra conseguir transmitir pelo mozilla, mais consegui.
Primeiramente entrei nas opções do mozilla e desmarquei a opção atualizar automaticamente, depois desinstalei o mozilla e baixei a versão 51 no link:
http://www.superdownloads.com.br/download/154/mozilla-firefox-alpha/
instalei novamente sem mexer no JAVA e consegui transmitir normalmente...
Alguem sabe como voltar a funcionar o internet Explorer para transmissão? Acho q logo o mozilla vai parar também ai complica.
Espero ter ajudado. Valeu Abraço...
Eduardo
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista InformáticaBoa tarde Pessoal, peço desculpas se postar algo atrasado, só quero ajudar quem precisa pois passei pelo mesmo problema com um cliente.
1 - Instale a versão mais atual do JAVA 8.121
https://java.com/inc/BrowserRedirect1.jsp?locale=pt_BR
2 - aperte a tecla iniciar do windows e pesquise por java, escolha a opção configurar JAVA
3- Logo após vá até a aba segurança e abra a opção "Editar lista de sites..."
4- Clique em adicionar e digite sem as aspas "https://www38.receita.fazenda.gov.br", salve as configurações
A nova versão 52 do Mozilla não executa mais o JAVA e se você instalar as versões anteriores, mesmo desativando a atualização automática as atualizações ainda estão ocorrendo. Sendo assim foi necessário contornar o problema baixando uma versão portable do MOZILLA
sourceforge.net
Eu baixei nesse caso a versão 40.3 Português
5- Após baixar a versão portátil, basta executar pois este vai executar sem instalação alguma, lembrar de nunca rodar a atualização, pois isso instalará o JAVA na versão 52e levará novamente ao problema.
Espero ter ajudado, abraço!
Daniel Rivolta
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)Pessoal , vamo resolver esse alguns problemas de java
Baixe o Mozila firefox portable esse link foi da versão 7 a qual eu usei e funcionou
sourceforge.net
escolha portugueseBR
Após baixar , instalar ele ( caso de erro na pasta de instalação pode selecionar os meu documento que ira tranquilamente)
Apos a instalação abri o mozilla portable
Entre no java.com para instalar o java no firefox
Após a instalação só entrar no site da receita e ser feliz
Jair da Silva Pires
Iniciante DIVISÃO 1 , Diretor(a) Tecnologia da Informaçãohttps://ftp.mozilla.org/pub/firefox/releases/51.0.1/win32/br/
Esta versão do firefox está deixando ativar o java normalmente em computadores com windows x64
está rodando o certificado normalmente deixando transmitir o comprovante gerado pela coleta web
porém pode apresentar erros na hora de abrir o site por ser https porém dá para adicionar ema avançados
adiciona na segurança que ele abre para digitar o certificado. qualquer duvida estou a disposição de todos
abraços
Ronaldo Torquato
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Prezados, boa tarde.
A solução da Debora Alves funciona, ou seja, devemos utilizar o Mozilla Firefox, o problema é que a versão 52 não aceita mais o java e por este motivo atualmente esta solução não tem funcionado, para resolver desinstalem o Mozilla 52 e instalem a versão 49, segue abaixo o link para download, fiz isso e resolveu:
support.mozilla.org
Abs.
Ronaldo
Iara Marina
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeEduardo!! Muito obrigada!
Deu certinho :)
Fabio
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita FiscalEstou com um outro problema,
eu consigo fazer a transmissão normalmente, porém quando vem o retorno diz que foi transmitido sem certificado!
Com o certificado da própria empresa, com procuração e com a senha da empresa na secretaria da esse mesmo erro!
Agradeço desde já!
Karina Rocha
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeAi gente :(
Tem alguma configuração a mais no Mozilla?? Eu instalei as versões antigas mas ele não passa nem da tela principal, aquela que a gente recupera os dados...
Não sei mais o que fazer!!
Michaell Carmo Carvalho
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)- Desinstale o mozilla
- Desinstale o JAVA
- Instale o Mozilla 51 (versao 32 bits)
- Instale o JAVA jre-8u60-windows-i586 (versao 32 bits)
Amanda
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBom dia a todos,
Estávamos com o mesmo problema aqui!! Agradeço a todos pelas dicas!!! Conseguimos
Obrigada :)
Fabio
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita FiscalFoi resolvido seguindo a dica de reinstalar a versão do firefox e o java atualizado!
João Guilherme Schirmann Previtalli
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Pessoal, boa tarde!
Tambem só consegui transmitir o DBE com a versão anterior do Mozila Firefox!
Abraços e boa sorte!
Jonathan Romani
Bronze DIVISÃO 3 , Micro-EmpresárioPessoal, acabei de criar um artigo com um tutorial passo a passo de como resolver esse problema.
Está tudo bem explicado, mas se alguém tiver alguma dúvida ainda, fique a vontade para entrar em contato por mensagem privada aqui, por e-mail no @Oculto ou ainda se preferir, pelo WhatsApp Oculto.
Clique aqui para ver o artigo..
Raimundo Bispo dos Santos
Iniciante DIVISÃO 4 , Subcontador(a)legal, muitas pessoas comentaram anteriormente o erro inesperado, eu tambÉm consegui enviar o dbe via certificado digital com uso do firefox . antes estava tentando a quase 01 mes com internet explorer. obrigado a todos pelas dicas e aleertas
raimundo
Patrícia Egêa
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Olá, bom dia a todos!
Estava tentando assinar um DBE há cerca de 15 dias pelo Explorer, atualizava o Java e fazia tudo que via e nada dava certo, o erro persistia... Hoje tentei assinar por outro computador, com o Java atualizado e usando o Mozilla Firefox, deu super certo de primeira!!! Graças a Deus consegui assinar o DBE. Lembrando que pelo mesmo computador usando o Explorer deu erro!
Muito obrigada pelas dicas.
Marcos Chaves
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeQueridos, boa tarde!
Na hora de preencher o endereço do sócio no DBE, o sistema não reconhece ou localiza o CEP de maneira nenhuma, tentei todos os CEP´s possíveis, pesquisei no site dos Correios e nada.
Alguém teve esse tipo de problema?
Ricardo Augusto Vicente
Iniciante DIVISÃO 1 , Gerente C.P.D.Bom dia a todos
Ontem me deparei com o problema que todos tiveram com relação ao java e o acesso ao coleta web em um cliente, segui todos os procedimentos que foram listados aqui mas infelizmente o problema continuou, após quatro horas de luta com o java e o internet Explorer (sei que rebaixando o sistema do Mozilla e o java poderia ter resolvido mas me traria outros problemas) encontrei a solução!
Quando vocês colocarem o endereço na lista de sites confiáveis tem que direcionar a porta também. No caso segue o endereço:
https://www38.receita.fazenda.gov.br:443
Caso precisem de mais detalhes posso postar todo processo.
O sistema esta funcionando perfeitamente com o internet Explorer e com a ultima atualização do java!
Luciano
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade