x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 14

acessos 5.409

Protocolo DBE - Usuário não vinculado ao CNPJ

Laureli Teixeira Neves

Laureli Teixeira Neves

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2017 | 08:23

Bom dia

Estou tendo um problema no envio de um DBE para alteração de nome empresarial e quadro de sócios de uma empresa. Como a empresa não possui certificado digital, eu fiz uma procuração na Receita para o meu certificado para poder transmitir o DBE, pois a empresa tem inscrição estadual, e é obrigatório enviar com certificado.
O problema é que o DBE não está sendo aceito como motivo: "Usuário não vinculado ao CNPJ da solicitação". Será que eu tenho que entregar outra DBE direcionada à Receita Federal para alteração do contabilista?

Obrigada.

Lucas De Paulo Costa

Lucas de Paulo Costa

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 8 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2017 | 09:47

Bom dia.

aconteceu a mesma coisa comigo, e não tive outra alternativa a não ser pedir para o cliente fazer um certificado digital para vincular nosso CNPJ do escritorio a empresa dele.

porém você pode tentar o evento 232 alteração do contabilista. no meu caso não adiantou mas pode ser uma solução.

Laureli Teixeira Neves

Laureli Teixeira Neves

há 8 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2017 | 16:05

Olá Marcelo,

A empresa tem inscrição estadual. Estou tentando fazer alteração do contabilista através do DBE da Receita, mas a resposta vem como não aceita. Diz que é obrigatório o uso de certificação digital. Será que mesmo sendo empresa do Simples precisa ter certificado?

LUANA PEREIRA DA SILVA SOUZA

Luana Pereira da Silva Souza

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 13:20

Olá, Colegas

Estou com o mesmo problema que a Laureli, preciso alterar a empresa na RFB e SEFAZ e fiz a procuração eletrônica, já consta no meu certificado vinculado, mas a respostas do acompanhamento é indeferida pelo SEFAZ por usuario não vinculado. Não sei como proceder? Por favor alguém pode me ajudar?

Laureli Teixeira Neves

Laureli Teixeira Neves

há 8 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 13:31

Boa Tarde Luana,

No meu caso não teve outro jeito, tive que comprar um certificado digital para o cliente, para poder transmitir a alteração. Pois a procuração eletrônica da Receita Federal não serve para o SEFAZ, são órgãos diferentes. E a partir de 2014 alterações feitas no SEFAZ serão aceitas somente com certificado digital. Espero ter ajudado.

LUANA PEREIRA DA SILVA SOUZA

Luana Pereira da Silva Souza

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 14:18

Boa Tarde Laureli,

Nossa muito obrigada pela atençao e esclarecimento.

Então a vinculação atraves da procuração eletronica não valeu muita coisa, né. Pq para o SEFAZ ela não é valida.

ok, tomarei as mesmas providências então.

Ajudou muito, obrigada de coração!

CAMILA

Camila

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 15:40

Boa tarde pessoal!

Tive um problema semelhante ano passado e fiz um processo no Posto Fiscal solicitando minha vinculação "de ofício" como contabilista, um processo manual mesmo que entreguei no Posto Fiscal. Não sei se o procedimento ainda é válido, mas se quiserem posso fornecer o formulário que utilizei.

Um abraço a todos!

Camila
Contadora
Gufo Carmine Organização Contábil
(11) 9-6905-6882
Everton  santos

Everton Santos

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Jurídico
há 8 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 17:33

Boa Tarde, vocês fizeram procuração eletrônica para receita Federal e para o Posto fiscal ? Normalmente quando fazemos este tipo alteração e necessário fazer 2 procuração eletrônica uma para receita federal e a outra para o SEFAZ...

REGINALDO RAMOS CORREIA

Reginaldo Ramos Correia

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 29 setembro 2017 | 12:06

Caros colegas,

Diante do problema acima, eu e minha equipe conseguimos resolver da seguinte forma: Fomos até o Posto Fiscal. Lá, foi nos foi informado que o erro era devido a inscrição estadual estar inapta por não uso (inatividade).

Então foi orientado entrar com o código 601 e 232 no Coletor Web....

Estamos aguardando a resposta do deferimento....

Esperamos tê-los ajudado.

Thiago Martins

Thiago Martins

Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a) Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 29 setembro 2017 | 12:13

Você pode tentar solicitar ao antigo contador (caso ele ainda também seja procurador do seu cliente na RFB) que faça, através do certificado dele, a alteração do contador responsável.

Caso não seja possível desta forma, o seu cliente terá que solicitar um certificado e você solicitar a alteração através deste, ou fazer como já citaram acima, solicitando uma alteração de contador por oficio. Não cheguei a fazer essa segunda opção, mas lhe desejo boa sorte!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade