x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 8.117

Alteração de Sócio Administrador para Sócio.

Gilclecio  Barros

Gilclecio Barros

Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 12:12

Boa tarde !

Prezados (as);

Estou fazendo uma alteração de sócios administradores no VRE, porém estou com dúvida em qual a seleção do Ato devo colocar para fazer a alteração do sócio administrador para sócio.

Exemplo :
Empresa do Simples;

A empresa tem dois sócios e os mesmos são sócio administradores, no entanto preciso alterá um dos sócios administradores para sócio. Qual seria a seleção do Ato no VRE ??

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5 , Analista Processos
há 8 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 16:33

Sr. Gilclecio, boa tarde,

O ato correto seria Inclusão/Alteração de Integrantes (Sigla YK), Lembre-se de antes verificar a cláusula de administração no contrato, pois se a administração for em conjunto, vai passar a ser isolada e você vai precisar alterar os dados do outro sócio administrador, atentar também no momento de preenchimento do DBE, verificando antes quem é o responsável perante a receita federal e alterando caso necessário.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Gilclecio  Barros

Gilclecio Barros

Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 16:53

Pessoal,

Muito obrigado era isso mesmo eu consegui contato na JUCESP e o pessoal me deu a mesma informação que vocês.

Rafael, obrigado pela dica do DBE vai me ajudar muito, pois eu já estava com dúvida de quais opção que iria colocar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade