Lucena
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Tenho uma microempresa optante pelo simples nacional. Sou pastor e quero abrir um cnpj da igreja, minha dúvida e se quando eu for abrir um cnpj eu irei perder o simples nacional.
Fico no aguardo.
respostas 7
acessos 563
Lucena
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Tenho uma microempresa optante pelo simples nacional. Sou pastor e quero abrir um cnpj da igreja, minha dúvida e se quando eu for abrir um cnpj eu irei perder o simples nacional.
Fico no aguardo.
Agnaldo do Espírito Santo
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)não tem problema. é possível ter varias empresas optante do simples nacional, desde que a soma do faturamento de todas não ultrapasse o limite 3.6 milhões por ano
Lucena
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Muito obrigado Agnaldo.
Sacha Cristine Blank
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar AdministrativoBoa tarde!
Possuo 2 empresas Unipessoais LTDA, do Simples com a mesma sócia.
Uma delas, digamos que seja empresa (A), já está a mais de 180 dias Unipessoal, então ela não poderá mais ser LTDA, terei que transformar ela em EIRELI ou EMPRESÁRIO.
A outra, empresa (B), iriamos integrar um novo sócio.
Minha dúvida é se a regra dos 10% no capital social vale para uma EIRELI, pois nesse caso, se a sócia possui 100% na EIRELI a empresa (B) LTDA do Simples correria o risco de ser excluída do Simples independente da participação da sócia no capital social.
Alguém saberia me dizer?
Obrigada desde já!
Decio Pereira Bebiano
Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal Sacha Cristine Blank ,
Pèlo que entendi, as duas empresas que você possuiu são do Simples Nacional, portanto, independente da % deverá somar os faturamentos!
Ou uma delas não é do Simples Nacional?
No aguardo
Um grande abraço
Sacha Cristine Blank
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar AdministrativoSim Décio, ambas são do simples, é verdade irá somar, estou com a ideia de empresas de lucro real na cabeça.
Mas a pessoa ela poderá ser administradora de ambas as empresas sem correr o risco de ser desenquadrada?
No aguardo.
Muito obrigada!!
Decio Pereira Bebiano
Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal Sacha Cristine Blank ,
Se for administrador também soma o faturamento!
Qualquer duvida adicional, volte a postar!
Um grande abraço
Sacha Cristine Blank
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar AdministrativoCerto, muito obrigada Decio!!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade