Ramon Cesar Medeiros de Melo
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)Bom dia...meu nome é Ramone e gostaria de um auxílio de todos, a pouco tempo construo casas no Norte fluminense do Estado do RJ como Pessoa Física com retenção de 15% de IR em cima do ganho de capital, a minha grande dificuldade é conseguir comprovar o total de despesas e custos da obra, principalmente no tocante a mão de obra e outros gastos sem nota, porém devido a demanda tenho interesse em profissionalizar o serviço, gostaria de saber quais os procedimentos e vantagens para abertura de uma empresa voltada para esse tipo de negócio (Empreendimentos Imobiliários) e quais seriam os percentuais para pagamento dos impostos e encargos referentes a esta atividade. Procurei um contador e fui informado que o percentual ficaria em torno de 17,5% do Faturamento!!! sendo assim financeiramente seria mais vantagem continuar construindo como PF, existe alguma outra alternativa ou possibilidade? estes percentuais estariam corretos? Desde de já agradeço fico no aguardo.