Flavio Augusto Pinto
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Senhores, estou abrindo meu escritório de contabilidade e estou esbarrando nos seguintes problemas:
1) Para abrir como EIRELI preciso integralizar um Capital Social de R$ 93.700,00 - impossível para um escritório de pequeno porte e começando sem clientela. Minha pergunta aqui é: Sou obrigado a provar esta integralização de Capital a Jucesp ou a Receita, como funciona isto?
2) Para abrir uma ME (Empresário Individual) estou esbarrando no problema em que este tipo de empresa não pode ser aberta por profissão regulamentada conforme decreto nº 3000 de 26/03/1999, Art. 150 inciso 2 RIR 99. Liguei no CRC-SP e o atendente falou que desconhece esta informação e que muitos contadores individuais abrem o escritório desta forma. Quais destas informações são as corretas? Abrindo como ME vou sofrer bitributação no IR?
3) Abrir como MEI é um tiro no escuro, pois posso conseguir alguma empresa como cliente no Lucro Real, ou prestar algum serviço que irá fazer eu estourar o limite e ser desenquadrado, sinceramente prefiro já abrir uma empresa corretamente. Qual a opinião sobre isto?
4) Se eu abrir meu escritório como ME (Empresário Individual) consigo o selo do SESCON do PEQC?
Se puderem me ajudar com estas ques´~oes agradeço muito.
Sucesso a todos