Rafael Cavalcanti Ortega
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Amigos, preciso de orientação.
O proprietário do CNPJ de produtor rural faleceu, e já foi finalizado a escritura de partilhas e doações. Tal propriedade ficou distribuídas para os 4 filhos, sendo um majoritário. Realizei a alteração na RFB através do CAFIR-Web, incluindo os condôminos e o majoritário será o novo nome do produtor rural. Porém fui orientado pela RFB a realizar as devidas alterações no PGD-DBE . Estou lançando os eventos 264-Alteração do tipo de produtor rural(individual ou sociedade), 263-Alteração do responsável - produtor rural, 254-Alteração do nome empresarial(especifico para produtor rural), 253-Alteração do proprietário, 250-Alteração do vinculo com imóvel e Alteração do QSA, dando saída no falecido e entrada nos condôminos. Qdo vou verificar as 'Pendências" aparece uma assim: Para o evento e o tipo de produtor rural informados somente é permitido evento de exclusão de sócio. O eventos 264 de ser utilizado em conjunto com o 254, o sistema não aceita elimina um dos dois.
A RFB não sabe me orientar a partir deste momento, por isso venho solicitar orientação caso alguém já passou por algo parecido.
Att;
Rafael Ortega