x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 2.246

Prestação de serviço de construção e reformas

Irinilson Junior

Irinilson Junior

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 6 julho 2009 | 12:05

Olá pessoal, essa é minha estreia aqui no fórum e gostaria de ajuda. Para que se abra uma empresa de prestação de serviços para reforma e construção os sócios precisam ter alguma especialidade, tipo, serem engenheiros? Dá para enquadrar no simples ou a melhor opção é o lucro presumido?
Desde já agradeço.

Irinilson Junior
M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 10 julho 2009 | 10:06

Irinilson Junior

Sejam bem vindo ao forum.

Para ser sócio(dono) de um Hospital precisa ser médico? Não necessariamente. Mas, somente os médicos podem atender os pacientes! Então no quadro de pessoal dos hospital precisa ter médicos.

O mesmo raciocínio para teu caso. Se a obra precisa de um engenheiro, voce precisa ter um engenheiro no quadro de pessoal ou contratar o serviço de um profissional.

Só a título de curiosidade, o Sebastião Camargo, um dos fundadores da Camargo Correia, uma das maiores empreiteira deste país, não tinha o primario completo.

Quanto a escolha do sistema de tributação será preciso ter em mãos custos e faturamento para optar pelo melhor.

Editado por M Messias Santos em 10 de julho de 2009 às 10:08:01

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
Irinilson Junior

Irinilson Junior

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 10 julho 2009 | 12:09

Obrigado Messias, minha dúvida era em relação aos sócios que executariam as reformas, no caso são mestres-de-obras. Se nesse caso implicaria ter alguma especialidade. Fui informado que não teria problema para pequenas reformas, mas se for uma construção maior teria.

Irinilson Junior
Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 15 anos Sábado | 11 julho 2009 | 14:19

Irinilson

Você pode muito bem ter um engenheiro fora do seu quadro pessoal, mas que assuma responsabilidade sobre as reformas de maior complexidade, que exijam laudos técnicos, garantindo a segurança da obra.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade