x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 479

Abertura de empresa

Sandro

Sandro

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Sábado | 25 fevereiro 2017 | 18:12

Boa tarde,

Prezados, estou inciando minhas atividades como contador e estou abrindo uma ME.

Entrei com o pedido de viabilidade e estou agudando retorno da Junta comercial de SC.

Para entrar com o pedido de CNPJ (DBE), é necessário esperar pelo retorno da junta ou posso dar andamento no respectivo pedido?

Tenho um cliente que migrou do MEI para ME (empresário individual), a partir de agora farei a contabilidade dele.

A inclusão do contador e alteração do nome é feito via DBE correto? Depois deve-se solicitar a junta comercial via RE a mesma alteração?

Att,

Sandro J Oliveira
Contador - CRC-SC 040660/O-3
Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 27 fevereiro 2017 | 12:31

Para entrar com o pedido de CNPJ (DBE) , é necessário esperar pelo retorno da junta ou posso dar andamento no respectivo pedido?

se você tem certeza que a viabilidade vai ser aprovada, ja pode fazer o DBE - tem que ser clone da viabilidade, senão da conflito.

quando estiver com os 2 aprovados- DBE e viabilidade, aí vai gerar o requerimento. Neste momento é feito a conferencia. Tem estado, que o DBE buscará tudo pela viabilidade automáticamente, onde ja esta assim não tem como fazer o DBE antes de chegar a viabilidade.

no tocante ao seu cliente, após receber o desenquadramento, deve fazer o processo normal, da empresa dele.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
LUCIANA SANTOS OLIVEIRA

Luciana Santos Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 27 fevereiro 2017 | 17:06

Boa Noite,

Sou nova na contabilidade e tenho um futuro cliente que quer abrir uma pizzaria Delivery, com 1 pizzaiolo(ele é italiano), um assistente e uma atendente. Queria saber quais os passos da abertura, quero colocar no simples nacional, qual o CNAE que utilizo? é industria ou comercio ou os dois? e o funcionário estrangeiro tem algum procedimento diferente?a empresa tem que ter inscrição estadual e municipal? e quais obrigações mensais e anuais?são muitas duvidas pois ate agora só fiz contabilidade de prestadora de serviço. Agradeço se algum me ajudar.

Luciana

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies