x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 951

abertura de empresas

CAROLINE PITTER

Caroline Pitter

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 8 julho 2009 | 16:02

Glauber, aqui na minha cidade não é possível, porque quem faz a liberação dos talões de nota fiscal, nesse caso, é a prefeitura (acredito que seja assim para todos). Sem ter o alvará eles não vão te liberar. Agora, se a prefeitura da sua cidade for meio enrolada, tente se informar sobre o alvará provisório. Elas são obrigadas a emitir esse tipo de alvará para empresas do simples....

vicente

Vicente

Bronze DIVISÃO 2, Agente Saúde
há 12 anos Sábado | 21 janeiro 2012 | 23:43

por gentileza , alguem poderia me ajudar
estou montando uma distribuidora de fraldas voltada ao mercado de minas gerais , meu fornecedor é de sao paulo e como estamos na divisa com minas temos a possibilidade de abrirmos tanto em sp como em minas gerais , nossa empresa sera epp com lucro presumido , alguem poderia me informar qual das possibilidades seria melhor , grato




Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Domingo | 22 janeiro 2012 | 21:01

cada estado tem uma tributação diferente que pode diferir para cada tipo de mercadoria, verifique com a SEFAZ de cada um dos estados qual possui a menor carga de impostos.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Lucifatima Lima Lacerda de Oliveira

Lucifatima Lima Lacerda de Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2012 | 12:49

Quero saber se uma pessoa física (médico clinico geral) pode abrir uma firma individual com o cnae 8630-5/02 ( as consultas prestadas em consultórios, ambulatórios, postos de assistência médica, clínicas médicas e outros locais equipados para a realização de exames complementares e em postos de saúde pública) para prestar serviços medicos a Preteitura Municipal?E se pode ser tributada como PJ normal?

obrigada

Lucy


Elizeu da Silva Santos

Elizeu da Silva Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2012 | 02:11

Caros amigos,

Por gentileza preciso saber se existe possibilidades de eu abrir uma academia como ONG ou Mista e continuar cobrando a mesma taxa mensal?

Att,

Elizeu Santos

Segue currículo para análise, qualquer dúvida terei o maior prazer em ampliar detalhes. Ficarei grato pelo retorno. Tenho disponibilidade para viagens ou trabalhar fora do estado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.