Ivone
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)respostas 6
acessos 3.169
Ivone
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Camila da Rocha Borges
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom Dia !
Sim. qual a sua duvida?
Ivone
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Preciso fazer um distrato, não tem como o sócio fazer o certificado. Posso fazer a procuração para assinar com o certificado do outro sócio? Vi no site da JUCEMG alguns modelos, no caso vou usar o modelo 4 (distro)? Tenho que protocolar essa procuração na JUCEMG?
Camila da Rocha Borges
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Ivone,
No Caso da Procuração para o Distrato Social essa poderá ir como anexo ao processo, sendo que o reconhecimento de firma deverá ser por "autenticidade" e deverá também consta os dados da empresa que está sendo baixada.
Modelo:
Por este instrumento eletrônico particular, a ora outorgante constitui procuradora a outorgada, a quem confere poderes específicos para assinar o distrato social da empresa ...................., com sede na Rua ......, n° .........., Bairro ..............., CEP ............., na cidade de Belo Horizonte, estado de Minas Gerais, registrada sob o Nire .............. em .............., inscrita no CNPJ sob o nº ....................., perante a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais – JUCEMG, dá qual participe a outorgante, na qualidade de sócia, podendo ainda a outorgada assinar documentos e requerimentos necessários à instrução do ato respectivo, praticados com o uso de certificação digital, vedado o substabelecimento a terceiros dos poderes ora conferidos.
Esse modelo é exclusivo para assinatura digital no Distrato Social.
Vale ressaltar que a capa de processo deverá ser assinada por um administrador da empresa, caso ele não tenha o certificado digital deverá ser acrescido a pessoa jurídica como outorgante para que o procurador assine na capa de processo.
Ivone
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Precisa registrar essa procuração na JUCEMG antes de fazer o distrato?
Camila da Rocha Borges
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
Não precisa registrar na JUCEMG antes, esta poderá ir como anexo junto com o processo.
Ivone
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Muito obrigada pela ajuda Camila, vou tentar aqui.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade