x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 687

passo para legalizaçao

SIMONE ARAGAO DOS SANTOS

Simone Aragao dos Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Gerente Geral
há 15 anos Sábado | 11 julho 2009 | 01:25

boa noite!
minha duvida é :Eu tenho uma pequena confecçao,e como precisava muito obter um terminal de cartao de credito eu fui ate a receita e dei entrada na inscrisao estadual,que por sinal ja esta em minhas maos ...agora eu vou ao banco solicitar uma maquina de cartao de credito.Porem essa inscriçao foi feita como pesoa fisica contribuinte.Sera que quando eu for realmente abrir minha empresa no sistema LTDA isso vai interferir?terei que fazer outra inscriçao ou essa me servira? e meu socio tera que fazer uma outra ou eu so terei que inclui-lo na que ja tenho?me ajudem.rsrsrs

Vivian Lemos de Azevedo

Vivian Lemos de Azevedo

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Sábado | 11 julho 2009 | 16:18

Prezada Simone,

Os empresários individuais podem transformar suas empresas em sociedades limitadas, sem precisar dar baixa e constituir nova entidade.

Dessa forma, no momento que desejar incluir formalmente o seu sócio na empresa, deverá procurar um contador para cuidar do processo de mutação da empresa, dando-lhe todo o suporte desejado.

Após estar com a situação regular e atualizada junto a Receita Federal , seu contador irá providenciar a atualização dos cadastros da empresa junto aos demais órgãos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade