Gabriela Viana
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBom dia
Preciso transformar uma Empresa Individual em Eireli, porém com outro Titular Responsável, Quais processos devo realizar ??
respostas 12
acessos 7.014
Gabriela Viana
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBom dia
Preciso transformar uma Empresa Individual em Eireli, porém com outro Titular Responsável, Quais processos devo realizar ??
Douglas Moreira
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Olá,
não sei se é possível. Mas o primeiro passo é verificar o capital social, já que para EIRELI tem o valor mínimo de 100 salários mínimos vigente. E o individual, acho que deverá ser baixado primeiro e depois transformado em EIRELI, mas como será feito em nome de terceiro, tenho dúvidas se a empresa individual possibilita sucessão.
Mas de qualquer forma é uma dúvida interessante e acompanharei o tópico.
Decio Pereira Bebiano
Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal Gabriela Viana ,
Transformar o Empresário atual em EIRELI.
Após a constituição, alteração de titularidade.
Não é possível fazer direto!
Qualquer duvida adicional volte a postar!
Um grande abraço
Gabriela Viana
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeMuito Obrigada!
Tem outras coisas para ser alterado Também, como as Atividades da Empresa, Consigo fazer isso no primeiro processo de transformação ou deixo para alterar depois junto com titular da Eireli??
Douglas Moreira
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Desculpem colegas, mas não entendi. Como será feito a transformação de um empresário individual, para um Eireli, mesmo que de forma indireta? Não sabia que tinha jeito, pois apenas tinha conhecimento de empresário individual para sociedade limitada, e posteriormente a saída do indivíduo, restando a sociedade com o(s) sócio(s) sucessor(es).
Decio Pereira Bebiano
Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal Gabriela Viana ,
Faça estas alterações juntamente com a saída do titular!
Douglas Moreira,
Normal, só fazer constituição por transformação de tipo jurídico (apenas deve se atentar ao capital), o resto é tudo a mesma coisa!
Um grande abraço
Leandro de Castro Gomes da Silva
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioBoa tarde.
Eu estou precisando tb esta informação, estou saindo da condição de Empresario Individual e entrando na EIRELI.
alguém pode me ajudar - jucerja.
Grato
Leandro
Douglas Moreira
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Obrigado Decio! Entendi como será feito. Realmente não tinha conhecimento dessa alternativa.
Obrigado pelas informações!
Decio Pereira Bebiano
Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal Douglas Moreira ,
Disponha! Sempre!
Um grande abraço
Agnaldo do Espírito Santo
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Decio Pereira Bebiano
Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal Agnaldo do Espírito Santo ,
Pode-se transformar o Empresário em EIRELI direto, se tiver disponibilidade quanto ao capital social.
Ai fica apenas dois processos!
Um grande abraço
Agnaldo do Espírito Santo
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Decio Pereira Bebiano
Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal Agnaldo do Espírito Santo ,
Então Agnaldo
Processo 01: Transforma em EIRELI, com o sócio atual.
Processo 02: Sai titular da EIRELI (antigo empresário), entra novo titular.
Sendo possível "matar" em dois processos!
Um grande abraço
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade