x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 620

Camila Mendes

Camila Mendes

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 13 março 2017 | 20:40

Olá Colegas, boa noite!!
Estou com uma dúvida referente a baixa de CNPJ. Meu pai possui uma inscrição desde 1991, não ficou aberta nem por um semana e desde então ele vem fazendo as devidas declarações de inatividade. Porém, devido ao fato de, agora, estar sendo exigido que seja feita a DCTF e a necessidade de fazer o certificado digital, ele quer fazer a baixa. Ao preencher o Quadro Societário no DBE para fazer a solicitação de baixa ele diz que ele não confere com a base de dados da receita federal e pede para fazer um QSA Isolado. Realmente ao consultar o QSA por meio do cartão CNPJ, diz que não consta informações. Minha dúvida é: considerando a empresa inativa, o que devo fazer para constar esses dados no CNPJ e prosseguir com a baixa? Como faço esse "QSA isolado"?

Desde já, obrigada!

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 14 março 2017 | 09:54

Camila Mendes ,

Preencha um DBE apenas atualizando com o QSA da data de abertura.

Envie contrato autenticado + DBE para a RFB.

Aguarde deferimento.

Após este pode fazer o DBE de baixa!

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 15 março 2017 | 10:30

Camila Mendes ,

Passei hoje na Receita Federal para verificar quanto a um caso parecido.

O fiscal falou para fazer de uma das duas formas abaixo:

a) Ou coloca o valor da época mesmo, ou

b) Dividir o valor da época por 1000 apenas (independente da época).

Perguntei se não seria indeferido, ele falou que não, mas como você esta no interior, melhor verificar por ai.

Um grande abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade