Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 14

acessos 739

Camila Guimarães

Camila Guimarães

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 15 março 2017 | 10:17

Bom dia!

Para dar baixa em um CNPJ eu preciso quitar todas os débitos estaduais e federais?
Ou consigo prosseguir com a baixa mesmo com débitos em aberto?

No caso a empresa é uma filial.

Obrigada!

Atenciosamente,

Camila Silva

"Não tente ser uma pessoa de sucesso. Em vez disso, seja uma pessoa de valor". - Albert Einstein
Camila Guimarães

Camila Guimarães

há 8 anos Quarta-Feira | 15 março 2017 | 10:45

Agnaldo,

Muito obrigada!

E quanto ao passivo em aberto com os fornecedores neste CNPJ? Será transferido para o CPF do sócio também?
Pois temos um valor muito alto em aberto com eles.

Vamos dar baixa nesta filial e transferir o faturamento para outra filial dentro do mesmo Estado.

Como ficaria com relação aos fornecedores?

Atenciosamente,

Camila Silva

"Não tente ser uma pessoa de sucesso. Em vez disso, seja uma pessoa de valor". - Albert Einstein
Camila Guimarães

Camila Guimarães

há 8 anos Quarta-Feira | 15 março 2017 | 15:41

Decio Pereira Bebiano, boa tarde!

Portanto, ao dar baixa no CNPJ os débitos serão transferidos automaticamente para a matriz? Não há do que se falar em responsabilidade solidária pela baixa sem o pagamento dos tributos devidos?

Desculpe a insistência neste assunto, mas eu já li muita coisa e ainda sim estou com dúvidas.

A empresa é uma sociedade anônima de capital fechado, há alguma particularidade quanto à isso?

Atenciosamente,

Camila Silva

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 15 março 2017 | 15:59

Camila Souza ,

os débitos federais pelo que me recordo são declarados pela matriz, portanto, nela ficarão.

Os estaduais aqui em S.P. são em cada CNPJ, entretanto, ao solicitar certidões, é pelo CNPJ base, portanto, se houver débitos não será emitida, ficando sobre a responsabilidade da matriz também.

Quanto a ser S/A de capital fechado, entendo que quem respondem seriam os acionista, entretanto, quando do cancelamento da matriz (e não da filial).

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

Camila Guimarães

Camila Guimarães

há 8 anos Quinta-Feira | 16 março 2017 | 15:20

Boa tarde!

Para dar baixa em filial de sociedade anônima também precisa de assembleia geral? Ou somente para matriz?

Atenciosamente,

Camila Silva

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 5 maio 2017 | 15:07

Gabriel, tem diferença sim!
tem assuntos que só delibera em AGO e outros em AGE. verifica se encerramento entra em qual delas, pois não me lembro agora. o próprio estatuto deve dizer algo. precisa também do edital de convocação.

após tudo assinado, pode arquivar sim na junta.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
GABRIEL DUARTE DE BARROS

Gabriel Duarte de Barros

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 5 maio 2017 | 15:26

Eu encontrei a Informação, seria no caso AGE. Então feito a AGE e tendo os papeis do VRE, dou entrada na junta.

Mas o que seria isso "edital de convocação",digo isso pq na Ata os 2 unicos acionistas sao os socios que querem a baixa, realmente preciso deste edital? Só a ata não basta pra dissolução da empresa?

Desde ja agradeço

Descomplicando a Contabilidade
https://www.mcontabeis.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade