Débora Dayanna Campos Dias
Iniciante DIVISÃO 5 , Assessor(a) Contabilidaderespostas 17
acessos 36.124
Débora Dayanna Campos Dias
Iniciante DIVISÃO 5 , Assessor(a) ContabilidadeGabriela Viana
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBom Dia Débora,
Encontrei isso na internet :
'' Sim, o DBE pode ser assinado por um procurador, desde que com ele seja
apresentada a procuração.''
Mas é bom se informar antes no órgão que irá Analisar o DBE.
Agnaldo do Espírito Santo
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Assina com o certificdo digital...do responsável...
Erika Domingues
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeAqui no escritório nós assinamos o DBE com a mesma procuração que o cliente nos fornece para acesso ao E-CAC da Receita Federal. Essa procuração pode ser dada com certificado digital ou levando a procuração até a Receita. A procuração pode ser gerada nesse link: www.receita.fazenda.gov.br
Neid
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Caros colegas,
A situação é a seguinte: A empresa foi aberta em 1995 e na receita federal não fizeram a inclusão dos sócios..... Agora, ao fazer a DBE de baixa com base nas empresas canceladas perante a junta comercial, deu inconsistência em relação ao QSA. Diante isso, estou fazendo uma alteração na Receita Federal incluindo os sócios para posteriormente efetuar a baixa.
Daí pergunto:
1 - Data do evento seria a data de constituição?
2 - O sócio que eu colocar como administrador assinará o dbe?
3 - A DBE seria "inclusão ou alteração"?
4 - Preciso fazer um certificado digital só para resolver esta situação?
Se alguém puder me ajudar, agradeço
Agnaldo do Espírito Santo
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Neid, a data é aquela do registro na Junta do comercio
sim, o sócio Administrador que colocar é quem vai assinar o DBE.
Se nunca fizeram DBE, não poderá ser alteração e sim inclusão
Não precisa do Certificado Digital para esse fim.
deixa eu lhe perguntar: essa empresa não tem CNPJ, certo??
Neid
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Agnaldo do Espírito Santo
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)perguntei por isso. setem CNPJ, deveria ter os sócios. Você ja verificou na consulta? como aparece lá, sem nenhum sócio mesmo?
Neid
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)infelizmente não consta sócios....
Jessica da Cruz Alves
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoA procuração para assinar o DBE deve ser feita no site do CADESP através desse link: https://www.cadesp.fazenda.sp.gov.br/(S(d11hllnow35hmvmilemr3mza))/Pages/Login.aspx
Apesar do DBE ser relacionado à Receita Federal, a procuração tem que ser feita no CADESP.
Marcos Braga
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalPara empresas de SP que tenham Inscrição Estadual está correto o procedimento da Jessica.
Porém a Neid é de Goiás. Logo, o pedido de procuração no CADESP não é cabível a ela.
Thiago Galaes
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Qnd fizer o DBE, na aba que pergunta se o ato ja foi registrado na Junta comercial, informar que sim. Nisso o DBE vai somente para Receita. Informa a inclusao dos socios, com a data que foi registrado na Junta (na etiqueta), com ele liberado, levar contrato e copia na Receita para eles validarem e atualizarem.
Neid
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Obrigada pessoal....
A situação é um pouco complicada.... pq estou em Goiás e o cliente tem a empresa paralisada há mais de 10 anos no Paraná. Estou tentando fazer a baixa pela Lei 8934/94 Art.60 - Canceladas.... Já tenho a certidão simplificada, e qdo preencho o Pedido de Baixa no Coletor Nacional ... ele dá a inconsistência que não consta sócios no QSA.
Entrei ontem acompanhando o cliente que mora em outra cidade por eu não conseguir enviar sem certificado digital e parece ter sido enviado, mas ele não salvou o nr do recibo , e até o momento quando consulto o QSA através do CNPJ, ainda consta não ter QSA.
Alguém já teve algum caso parecido?
Grata,
Fabiano Feitosa
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom Dia
Estou com um problema e queria saber se alguém passou por isso
Entreguei a procuração de um cliente na Receita e no sistema do E-CAC aparece a procuração ATIVA, no entanto, preciso transmitir um DBE no Coletor e quando vou fazer isso com meu certificado aparece que a seguinte mensagem "Não existe procuração eletrônica para o detentor do CPF (aqui aparece meu CPF) ao certificado digital apresentado".
Alguém já passou por isso?
Att
Fabiano Feitosa
Jessica da Cruz Alves
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoFabiano, para assinar o DBE como procurador, o cliente deve fazer uma procuração no Cadesp.
Fabiano Feitosa
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa Noite Jessica
Quando faço por procuração eletrônica com certificado do cliente para o meu E-CPF não falo nenhuma procuração no CADESP. E, consigo transmitir sem problemas o DBE.
No entanto, este foi entregue a procuração física assinada pelo cliente na Receita Federal.
No E-cac aparece como procuração ativa para meu CPF, no entanto, não consigo transmitir DBE.
Wilson Ribeiro
Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade Fabiano Feitosa
Boa tarde,
Eu também estou com o mesmo problema, possuo procuração eletronica do cliente, mas da sempre erro informando que o CPF NÃO ESTA VINCULADO AO CNPJ, você por acaso conseguiu resolver?
Att.
Wilson
Fabiano Feitosa
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom Dia Wilson
Consegui sim, fiz a transmissão sem utilizar meu certificado e deu certo.
Att.
Fabiano Feitosa
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade