x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 19.522

Entrada alvará Nova Iguaçu RJ

Carlos Freitas

Carlos Freitas

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 12:06

Boa tarde amigos.

Alguém conhece o procedimento para dar entrada na solicitação de alvará, na cidade de Nova Iguaçu, RJ?

Eu já tenho toda a documentação, só preciso saber, se é entrada física, no local ou é possível fazer via sistema.

Obrigado,
Carlos

Maendra Dias

Maendra Dias

Iniciante DIVISÃO 5 , Despachante
há 8 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 16:29

Boa tarde,
Na cidade de Nova Iguaçu, não é informatizado o pedido de alvará.
O primeiro procedimento a ser feito é a solicitação de Consulta prévia que é feita com preenchimento de um formulário, depois de 5 dia úteis esse processo fica pronto.
O Segundo passo é buscar a Consulta Prévia (deferida) e anexar com os demais documentos da empresa para dá entrada ao pedido de alvará, após 5 dias úteis você deverá voltar para buscar a taxa e efetuar o pagamento.
Assim que a taxa for paga e anexada ao processo de pedido do alvará é só aguardar o Deferimento.

Carlos Freitas

Carlos Freitas

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 09:51

Bom dia Maendra, muito obrigado pelas informações.

Mas ainda estou com dúvida, eu recebi um e-mail do REGIN, JUCERJA, pedindo para anexar toda a documentação.

Fiz este procedimento e, ainda não obtive resposta.

Mas fiquei sem entender agora, o alvará deve ser dado entrada na Prefeitura ou é Feito pelo REGIN?

Muito obrigado,
Carlos

André da Silva Patriota

André da Silva Patriota

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 11 dezembro 2017 | 11:27

Olá Carlos, fiz tudo por email e recebi na sexta as taxas, que por sinal beira o absurdo comparado com Duque de Caxias e Rio. (R$ 1.957,52 + R$ 340) para atividades de serviços médicos.

Marcos Chaves

Marcos Chaves

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 12 dezembro 2017 | 12:23

André, boa tarde!

Por acaso você poderia informar como fez para legalizar a empresa? Já tenho todos os documentos da empresa (Contrato Social, Enquadramento, CNPJ, I.E, Contrato de Locação, IPTU, Consulta Prévia de Zoneamento)

No meu caso, as atividades da empresa são: Prestação de Serviços de Informática, Certificação Digital, Comércio de produtos de informática.

A última vez que dei entrada num processo em Nova Iguaçu foi uma burocracia danada, tive que levar os documentos na Prefeitura e ainda demorou um tempão pra sair o alvará provisório.

Desde já, obrigado!!

André da Silva Patriota

André da Silva Patriota

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 12 dezembro 2017 | 12:28

Fiz o processo normal pela JUCERJ e os documentos tive que enviar para o email @Oculto

Foi a primeira legalização em Nova Iguaçu, cheguei ir lá mas fui informado que teria que ter tudo online.

A taxa um absurdo, mas o Alvará e a liberação da nota fiscal saiu mais rápido que pensei.

Marcos Chaves

Marcos Chaves

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 12 dezembro 2017 | 12:39

Muito obrigado, dei entrada pelo REGIN e vou aguardar a análise do processo.

Realmente, na época que legalizei uma lanchonete as taxas eram altíssimas, em comparação com RJ. Paguei cerca de R$ 1.100,00.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade