x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 984

retirada do sócio

Willian Sanches Santos Barroso

Willian Sanches Santos Barroso

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 14 julho 2009 | 14:34

Olá boa tarde!

Eu gostaria de saber o seguinte:

Tem um cliente do escritório que saio de uma sociedade empresarial, mas quer saber se realmente o nome dele não consta mais nesta entidade como sócio. Ele que que eu faça um pesquisa para saber isto. Como eu faço está pesquisa? Tem como fazer esta pesquisa
via internet ou só indo com os dados na receita federal?

Bruno

Bruno

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 14 julho 2009 | 15:34

Não precisa ir na RFB não Willian. Basta fazer uma pesquisa através do CNPJ, nesse site clicar em QSA e entrar com o CNPJ da empresa.

Antes de perguntar, pesquise;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque também ajudar seus colegas com os conhecimentos que você possui, respondendo a outras perguntas.
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 14 julho 2009 | 15:54

Boa tarde Willian Sanches!!!

Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um prazer tê-lo aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.

Em relação à sua dúvida, veja que nesta postagem temos um link da RFB para consulta o QSA de uma empresa.

Para fazer isto, basta clicar aqui e informar o CNPJ da empresa.

Outra forma é fazer a Pesquisa de Situação Fiscal do seu cliente.
Nesta pesquisa constará o período em que seu cliente esteve responsável pela empresa.

Persistindo as dúvidas, volte a postar!

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Bruno

Bruno

há 15 anos Terça-Feira | 14 julho 2009 | 15:56

Seria bom ir nos orgãos, excetuando a Receita Federal, comofazenda estadual e municipal e também na Jucesp para ter certeza que o nome não está mais vinculado em nenhum lugar. Sendo que a Receita é o mais importante e você já deve ter conhecimento se tem ou não vinculo o referido sócio.

Editado por Bruno em 14 de julho de 2009 às 15:57:16

Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque também ajudar seus colegas com os conhecimentos que você possui, respondendo a outras perguntas.
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 14 julho 2009 | 16:03

Bruno,

Peço desculpas por postar uma resposta ao mesmo questionário que você já respondeu.
Ocorre que enquanto formulava minha resposta, não percebi que você já havia respondido.

Mas, como sempre digo, ganha o nosso amigo Willian Sanches.

Willian Sanches,

Exatamente!
Não precisa mais se dirigir na RFB ou Jucesp para fazer esta pesquisa.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Bruno

Bruno

há 15 anos Terça-Feira | 14 julho 2009 | 16:17

Com certeza Wilson, isso acontece comigo também. rsrsrs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade