x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 559

Venda de CNPJ Inativo

Cássio

Cássio

Iniciante DIVISÃO 4 , Acabador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 21 março 2017 | 10:22

Olá,

Estou querendo encerrar minha empresa que sempre foi inativa, mas o contador me deu a possibilidade de vender este cnpj que foi criado em 2005 e que está com poucas pendencias na RF.

Falta da entrega do DCTF do ano passado e Falta da entrega do GFIP sem movimento de 2011.

Bem, mediante este cenário quais cuidados eu devo tomar se eu optar por vender este cnpj?

Qual valor que poderia ser cobrado? é uma empresa do ramo de serviços de TI criada em 2005.

Ou é melhor não vender o cnpj por conta de algum problema futuro, inclusive gostaria de saber se este procedimento é legal?

Obrigado.

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 21 março 2017 | 14:09

Cássio ,

Você irá transferir o CNPJ para outro, entendo que desde que haja a efetiva transferência da empresa, não teria problemas.

Entretanto, quanto ao valor, isto é relativo, depende exatamente de quem vai comprar quanto esta disposto a pagar!

Um grande abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade