x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 45

acessos 51.403

Registro de atos na JUCESP - Transformação

SUSANA ANTUNES CAMARGO

Susana Antunes Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Gabinete
há 7 anos Terça-Feira | 21 março 2017 | 20:46

Boa noite,

estou com dúvida na transformação do tipo juridico de uma empresa, atualmente é empresário individual e irá passar a sociedade limitada, entrei no viarápida e vi que lá tem a opção de "Constituição por transformação de tipo juridico" acredito que seja aqui que eu vá fazer, porém, essa mesma empresa quer alterar o nome empresarial, será que posso fazer no mesmo ato?? como a empresa é empresário individual não há contrato social e agora precisa ter consultei um advogado e ele disse que no contrato social já deve conter essa alteração no nome empresarial, minha duvida é se consigo fazer e como tudo no mesmo documento no via rápida.

Outra coisa é depois de tudo realizado no viarapida e taxas pagas, devo levar esses documentos mais o contrato social na JUCESP ??

Grata desde já!

Danilo

Danilo

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 22 março 2017 | 08:52

Bom dia!!

Sra. Susana.

Sim. Você pode.

Quando você clicar em Constituição por transformação de tipo juridico no site, vai aparecer a coluna para digitar a razão social. Ai você já coloca a nova razão Social.

Depois de tudo pronto, você junta o cadastro web, o contrato e o DBE e protocola na Junta Comercial para o registro.


Eu tive uma situação assim de uma EIRELI que solicitou a alteração da razão também, e passou o registro...

Att

SUSANA ANTUNES CAMARGO

Susana Antunes Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Gabinete
há 7 anos Quarta-Feira | 22 março 2017 | 14:52

Boa tarde,

Sr. Danilo, muito obrigada pelo esclarecimento, estava bastante perdida, o Sr. saberia me dizer se depois dessas alterações tenho que realizar algum procedimento no SEFAZ e na Caixa Econômica Federal (uso chave Pri pra enviar a SEFIP) .

Obrigada!!

Danilo

Danilo

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 22 março 2017 | 15:02

Boa Tarde!!!

Sra. Susana.

Quando o contrato for registrado, já será alterado o CNPJ e o SEFAZ automaticamente.

Com relação a Caixa Econômica, depois de registrado o contrato, você pode ir até a Caixa e solicitar para atualizarem o cadastro.

Com relação a "chave Pri pra enviar a SEFIP" infelizmente vou ficar devendo. Não tenho conhecimento.

Att.

wilson

Wilson

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 6 abril 2017 | 11:12

Prezados,

Bom dia!

Gostaria de saber como faço para alterar a razão social de um empresario individual registrado na JUCESP.
Tem uma msg no processo que está assim "aguardando complementação dos dados".
Nesse caso eu tenho que fazer um requerimento de empresario para anexar, se sim, vcs tem algum modelo?

Obrigado

wilson

Wilson

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 6 abril 2017 | 14:05

Boa tarde!

Sr. Danilo,

essa msg apareceu quando entrei no "Via Rápida Empresa", não sei se de fato tenho que fazer por esse caminho. O passo que usei foi:

Via Rápida Empresa"-Processo Integrado de Viabilidade e Registro-Empreendedor- processo integrado de viabilidade e registro- entrei com meu certificado difital- logo em seguida fui em Empresário- Alteração de Matriz/. e enviei.

Porém quando vou em consultar o processo Enviados aparece essa msg.

Acho que fui no caminho errado!

Agradeço sua ajuda, sou aqui de Minas Gerais e nunca fiz uma alteração na junta de SP.

Obrigado

Danilo

Danilo

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 6 abril 2017 | 14:46

Boa Tarde!!

O caminho está certo.

Depois que o Sr, preencheu as informações necessarias.

O Sr, Gravou o processo?
Após isso tem que preencher os itens que estão em vermelho. Imprime o DARF e DARE.

Fecha a janela do navegador. Abre de novo.

Entra no mesmo caminho só que agora vai em consultar processo. Digita o código do seu processo.

Aparecerá mais itens para complementar. Após isso o Sr, consegue emitir os formulários, Fichas e requerimentos necessarios para protocolar o processo.

Espero ter ajudado.
A Disposição
Att.

wilson

Wilson

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 7 abril 2017 | 10:14

Bom dia!

Danilo,

ajudou e muito. Agradeço pela ajuda.

Realizei as impressões dos formulários para enviar na JUCESP, após isso fiz o DBE agora estou aguardando ser aprovado.

Muito Obrigado !

Danilo

Danilo

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 12 abril 2017 | 11:06

Bom dia!!
Sra. Susana.

Documentos não.

Só tem que observar as questões como a razão ser espelhada no objeto; não ser em inglês ...

E verificar se já não existe a razão social que pretende usar. Para não dar colidência de nome..

Att.

wilson

Wilson

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 13 abril 2017 | 10:24

Bom dia!

agora com o processo feito e inclusive a liberação do DBE, tenho que agendar para leva-los na JUCESP, como funciona a entrega dos documentos?
O DBE a JUCESP exige assinatura com reconhecimento de firma e se tem que reconhecer firma nos outros documentos também?

Danilo

Danilo

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 13 abril 2017 | 10:48

Bom dia!!

Sr. Wilson

Para protocolar o processo na Junta Comercial é só chegar, retirar a senha e aguardar ser chamado. O processo demora em média uns 10 ou 15 dias úteis.

Eu sempre reconheço firma do DBE, para garantir.

Nos contratos só reconheço firma se o sócio estiver saindo da sociedade.

Att.


wilson

Wilson

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 13 abril 2017 | 10:53

Bom dia!

Muito obrigado Sr. Danilo.

Abraços

Prezados,

fiz porém eles disseram que estava lá na junta comercial errado. Na razão social na junta, tinha aparecer o nome antigo. Fiz outro, porém,quando coloco os dados requeridos (dados da empresa, dados do endereço da empresa, dodos de empresário e dados do responsável pelo pagamento dos emolumentos). Preencho tudo, porém não estou conseguindo imprimir.
Gostaria da ajuda do colega para realizar essa alteração contratual da razão social apenas, se necessário for, eu começo do zero e vou seguindo a orientação.

Desde de já obrigado.

Ricardo Lima

Ricardo Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sábado | 8 julho 2017 | 16:36

Boa tarde pessoal!

Estou ocm duvida em uma Transformação de empresário em Sociedade empresaria, o site da Jucesp mudou me deixou mais confuso ainda.

No ato de transformação Empresário em Sociedade eu sei que deve ser feito 2 processos um para empresário e outro para a sociedade, porem estou com duvidas no preenchimento no VRE.

Devo entrar em constituição ou alteração ? entro em empresário ou sociedade ltda ?

Alguém poderia me auxiliar com um passo a passo desse processo dentro do VRE?

Agradeço pela atenção !

PATRICIA MARA DA SILVA

Patricia Mara da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sábado | 15 julho 2017 | 19:03

Ricardo Lima

Conseguiu sanar a sua dúvida?

Estou com a mesma dúvida. Se você conseguiu, poderia me explicar o passo a passo?

Eu fiz o seguinte:
Entrei em Constituição, selecionei o tipo jurídico que vou alterar a empresa, que será uma sociedade, (era MEI, empresário individual até onde entendo, já desenquadrado) cliquei em Constituição por Transformação de Tipo jurídico, quando perguntou se tinha registro anterior, coloquei Não, pois pelo o que entendi não é o registro como empresário, mas sim se tem algum registro anterior como sociedade, no meu caso não tem, coloquei os dados, no nome já coloquei o o nome da sociedade, pois sera diferente do dome do MEI, no início da atividade coloquei a data de abertura do empresário (no meu caso a data de abertura do MEI), inclui os sócios e coloquei o novo capital, gravei, mas agora esta aguardando a viabilidade, não consigo ver ainda se ira gerar o ato 002 e a transformação 046 que li em outros posts.

Vou precisar alterar o endereço também, mas pelo o que li até agora e pelo o que alguns colegas explicaram, terei que fazer essa alteração em outro ato alterador.

Patricia Mara da Silva
Contadora
CRC: 1SP316877/O-2
https://www.patriciasilvacontabilidade.com.br
[email protected]
valquiria figueiredo de pontes

Valquiria Figueiredo de Pontes

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 26 setembro 2017 | 18:00

Boa tarde,
Alguém poderia me ajudar, tenho uma empresa Individual ME que vai se transformar em LTDA, já fiz o DBE porem estou co dificuldade no via rápida da Junta , se alguém poder me mandar o passo a passo fico muito agradecida. No DBE coloquei as seguintes alterações:

220 alteração de nome empresarial
222 enquadramento/reenquadramento/desenquadramento de me/epp
225 alteração da natureza juridica
247 alteração do capital
202 alteração de pessoa física responsável perante o cnpj
244 alteração de atividade econômica

Como faço na Junta?

Cintia

Cintia

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 6 anos Quinta-Feira | 9 novembro 2017 | 14:45

Boa tarde Amigos!

Preciso fazer a transformação de Empresário Individual em EIRELI, mas ao acessar a Jucesp, vou em "Alterações de Matriz" e ele me dá a opção de alterar EIRELI para Sociedade, ou EIRELI para Empresário Individual. Tentei como "Constituição por Transformação de Tipo Jurídico" e também não deu certo, pois a empresa já possui NIRE.

Alguém poderia me ajudar em como selecionar o Ato correto para fazer tal transformação?

Muito obrigada!


Liliane Santos

Liliane Santos

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 9 novembro 2017 | 17:26

Boa tarde, Cintia

Você tem que ir em Constituição de Eireli mesmo, quando perguntar se a empresa já possui registro anterior, você informa que NÃO e então aparecerá as telas para preencher com os dados alterados.

Esse registro anterior não é o nire atual da empresa.
A pergunta deveria ser mais específica, pois fica confuso mesmo. Esse número de registro seria o nire da empresa, caso ela ja tivesse feito alguma transformação para EIRELI anteriormente. Como a empresa está se transformando em EIRELI pela primeira vez (o que eu acredito ser o caso), ela não possui registro anterior.

Sandra Trevizan

Sandra Trevizan

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 22 novembro 2017 | 15:02

Boa Tarde!!!

Preciso tirar uma dúvida simples, mas que pode dar exigência no processo de transformação de Empresa Simples para Empresária (Cartório para Junta). Logo no início do preenchimento do VRE tenho que colocar o número de registro e o número do cartório.
Alguém sabe me dizer quais são esses números?
Tenho dois registros no cartório - o primeiro registro e a alteração para sociedade empresária. Qual devo usar?

E esse número do cartório? Não sei qual colocar.

Desde já agradeço.

Sandra Trevizan

selma pereira

Selma Pereira

Iniciante DIVISÃO 5, Assessor(a) Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 11:02

Pessoal estou realizando uma transformação Juridica matriz em SC e filial em SP, a matriz ja fez o registro la em SC, agora preciso registrar na JUCESP DE SP, como devo proceder pois quando tento fazer consta erro no NIRE , justamente pq a matriz é de SC.

Podem me ajudar desde ja agradeço.

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 4 maio 2018 | 11:25

bom dia colegas ,estou com um dilema com essa situação,desequadrei uma mei em 31/12/17 porem antes já alterei tudo que seria necessário pra fazer o pedido de requerimento de empresário,entrei na jucesp agora no mês 04/18 e fui fazer o requerimento de empresário porem ao consultar o cadastro a junta constava o endereço antigo,e os dados antigo,mesmo assim fiz o pedido de requerimento fiz o pedido somente alteração de nome empresário,ai deu exigência dizendo que o endereço não confere e dbe tb com mesmo endereço atual, no vre diz que os dados apresentados divergem do apresentados,o que posso fazer nessa situação,algum colega puder me dar um auxilio nesse sentido..obrg desde já.

thaila cristina tavares santiago

Thaila Cristina Tavares Santiago

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Domingo | 8 julho 2018 | 14:16

Boa tarde pessoal,

Estou realizando uma TRANSFORMAÇÃO de uma empresa Limitada para Empresario Individual e estou com uma duvida, fui na junta e a pessoa que me atendeu disse que poderia fazer a transformação direta sem colocar a clausula de 180 dias que seria 3 processos ou seja não precisaria colocar ela como unipessoal primeiro já faria direto, o problema esta na Junta por que deu exigência no processo dizendo que esta faltando a Ficha da saída do sócio, porem não tenho a opção de colocar a saída do sócio no processo de CONSTITUIÇÃO DE EMPRESARIO.

E agora o que tenho que fazer?

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Leandro Abreu Rosa

Leandro Abreu Rosa

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 9 julho 2018 | 13:36

Thaila Cristina Tavares Santiago boa tarde !!

1º - No mesmo se pode fazer a saída do sócio(a) primeiro faça a constituição por transformação de tipo jurídico de LTDA para EIRELI !!

2 - Quando gera o número desse 1º processo vai na alteração da matriz seleciona o ato EXCLUSÃO DE INTEGRANTES, faz a saída dos sócios(as) que vai sair da empresa deixando somente o único que irá ficar como EMPRESARIO(A) quando for salvar esse processo ele irá pergunta adicionar processo se seleciona sim e adicional o 1º processo nele intendeu ?

Precisar só entra em contato ...
0Oculto (watts)
0Oculto
[email protected]

E - mail: [email protected]
(011) 95218-6622 (TIM e Whatsapp)
(011) 4566-0872 (Fixo)
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.