x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.008

CRISTIANE Contatos

Cristiane Contatos

Bronze DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 15 julho 2009 | 11:23

Bom dia
Não sei se esta pergunta será feita da forma que todos entendam... mas vamos lá, eu gostaria de saber se existe alguma atividade relacionada a alugueis de imoveis em que eu nao precise estar vinculada ao Creci?

Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 16 julho 2009 | 20:04

Cristiane

"você" profissional liberal ou "você" pessoa jurídica"?

Creio que o próprio CRECI tenha maior competência para resolver esta questão, no entanto, gostaria de deixar uma mensagem:

Vamos supor que trata-se de uma pessoa jurídica, com natureza de sociedade limitada. Vamos supor também que você levou o seu ato constitutivo na Junta Comercial, e eles registraram a sociedade sem exigir o registro na autarquia.

O fato da empresa não ter registrado seu ato constitutivo no CRECI poderá resultar na desconsideração da personalidade jurídica em uma eventual situação.

Editado por Anderson Mazzitelli em 16 de julho de 2009 às 20:16:01

APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a) Contabilidade
há 15 anos Domingo | 19 julho 2009 | 18:48

Empresa Jurídica precisa ter registro no CRECI - e ter como sócio um corretor que também tenha registro no CRECI. Caso seja pessoa física que queira trabalhar com alugueis de imóveis, basta que seja corretor e seja cadastrado no CRECI - neste caso deverá ser inscrito como profissional autônomo na Prefeitura.

APARECIDA MOTA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade