x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.061

Alteração na RFB

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 15 julho 2009 | 14:21

Boa tarde....
Vejam só: mandei a FCPJ para alteração de contabilista e foi indeferido pq dizia q a soma dos valores do capital informado estava divergente. Fui hoje até a RF com a FCPJ e o contrato social e me disseram q o problema era q pra eles o capital social da empresa estava zerado e q eu deveria mandar outra FCPJ com o evento 247 para alterar o capital. Fiz isso e agora saiu o DBE...preciso anexar o ato alterador e.......o q faço?? Não tem ato alterador....Eu fiz essa alteração pq foi indicado fazer assim....Mas não houve nenhuma alteração....só uma correção...O q vcs acham?? Devo mandar o contrato social mesmo?? Mas então vou ter q cancelar esse pedido e fazer outro...pq vai ter q ser informada a data do registro na Jucesp...
E não sei se dá pra cancelar depois q sai o DBE. Podem me ajudar??

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 15 julho 2009 | 15:12

Obrigada pela ajuda, Osmar....só restou uma dúvida...existe uma alteração de endereço no contrato social, vc acha q devo mandar a alteração ou só o contrato mesmo??
Sds,

Editado por Simone Matheus em 15 de julho de 2009 às 15:35:28

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 16 julho 2009 | 11:41

Simone

Você deve fazer as duas ao mesmo tempo, alteração de endereço e alteração de capital social.
Como houve uma alteração contratual alterando o endereço, você citar ambos os eventos com a mesma data, visto que a questão do capital é meramente informativa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: