x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 369

Representar empresas como Autonoma

LIDIANA MAIA

Lidiana Maia

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 30 março 2017 | 12:05

Bom dia, Caros Colegas. Sou contadora de uma empresa, registrada como funcionaria. Para ser contadora autônoma e representar outras empresas o que preciso fazer junto aos órgãos federais,estaduais e municipais? Precisarei ter certificado digital no meu CPF, Para que eu possa enviar as declarações como SPED E OUTROS??

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Domingo | 2 abril 2017 | 18:27

Prezada Colega ;
Tudo isso e muito mais, principalmente conhecimento profissional, para nao se atrapalhar e tornar dificil seu desenvolvimento independente, etudar muito, se enfronhar de corpo e alma na profissao. Na duvida nao faça nada pergunte algum colega com mais experiencia. Nao cobre muito baratinho para obter clientes , pois pode ser uma faca de dois gumes para voce. Tera que se registrar no CRC, Prefeitura, caso optar por ter uma firma podera ser pelo Simples, fara tambem o CNPJ, caso opte por ser so autonoma mesmo, pagara sua anuidade e do escritorio individual tambem. Tenha boa sorte e conte conosco, ha maioria aqui do forum começou dessa forma.Mas meu principal conselho, e estude sempre, nao de passos alem das pernas, e nao estique as maos alem do possivel.
Sds. Ribeiro
Tenha bom animo , esforça-te e estarei contigo.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
LIDIANA MAIA

Lidiana Maia

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 3 abril 2017 | 11:44

bom dia,

obrigada Ribeiro.
É de muita valia sua orientação. Certamente não será um caminho fácil e simples, mas sem duvida sera compensador . Tenho procurado estudar bastante, mas como vc mesmo disse, terá que ser uma busca constante por conhecimento.

Eu certamente, a principio, vou optar por ser autônoma.
Ainda tenho uma duvida.

Terei que ter certificação digital? Pois caso não tenho, não sera possível enviar algumas declarações como SPED, ECD e OUTRAS, correto???

Att

Lidiana Maia

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 3 abril 2017 | 17:56

Prezada Colega;
E isso mesmo, tera que ter uma certificaçao digital de preferencia A-3 e uma leitora tambem, vai gastar uma graninha uns 500, mais ou menos, se tiver grana sobrando o que eu duvido, faça um token, pois nele voce ja tem o aplicativo e pode usar em qualquer computador, ja o cartao com leitora so no que estiver os cartoes gravados e a leitora. Mas sem isso voce nao conseguira fazer praticamente nada, muito menos conseguir clientes, e algo fundamental.
Sds. Ribeiro- Conte sempre conosco a estrada que vais caminhar ja caminhamos, tem pedras , espinhos, mas muitas flores e dinheiro tambem brotando , rsrsrs.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade