x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 369

Representar empresas como Autonoma

LIDIANA MAIA

Lidiana Maia

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 30 março 2017 | 12:05

Bom dia, Caros Colegas. Sou contadora de uma empresa, registrada como funcionaria. Para ser contadora autônoma e representar outras empresas o que preciso fazer junto aos órgãos federais,estaduais e municipais? Precisarei ter certificado digital no meu CPF, Para que eu possa enviar as declarações como SPED E OUTROS??

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Domingo | 2 abril 2017 | 18:27

Prezada Colega ;
Tudo isso e muito mais, principalmente conhecimento profissional, para nao se atrapalhar e tornar dificil seu desenvolvimento independente, etudar muito, se enfronhar de corpo e alma na profissao. Na duvida nao faça nada pergunte algum colega com mais experiencia. Nao cobre muito baratinho para obter clientes , pois pode ser uma faca de dois gumes para voce. Tera que se registrar no CRC, Prefeitura, caso optar por ter uma firma podera ser pelo Simples, fara tambem o CNPJ, caso opte por ser so autonoma mesmo, pagara sua anuidade e do escritorio individual tambem. Tenha boa sorte e conte conosco, ha maioria aqui do forum começou dessa forma.Mas meu principal conselho, e estude sempre, nao de passos alem das pernas, e nao estique as maos alem do possivel.
Sds. Ribeiro
Tenha bom animo , esforça-te e estarei contigo.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
LIDIANA MAIA

Lidiana Maia

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 3 abril 2017 | 11:44

bom dia,

obrigada Ribeiro.