x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 12.212

Capa de Requerimento JUCESP

Daniel Soares de Carvalho Rocha

Daniel Soares de Carvalho Rocha

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 8 anos Domingo | 2 abril 2017 | 21:11

Boa noite,

Estou solicitando a retirada de um sócio, na receita foi deferido e agora irei para a Junta Comercial.

Entrei no Via Rápida Empresa - informei o NIRE - selecionei o seguinte ato: Inclusão/Alteração de Integrante - Saída da Empresa e Redistribuição de Capital, Validei e gravei, Imprimir todos os relatórios.

Eu nunca fui na Junta Comercial fazer esse serviço:

Tenho que levar quais documentos?
Na capa do requerimento, quem deve assinar?

Por favor me ajudem!!

Fernando Umekita

Fernando Umekita

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Segunda-Feira | 3 abril 2017 | 08:46

Bom dia,

Para retirada de sócio na JUCESP, é necessário levar somente os documentos impressos na Via Rápida, as declarações em 4 vias cada, o contrato social já alterado em 3 vias. Documentos pessoais não são necessários, a não ser que haja inclusão de algum sócio novo.

Quem precisa assinar a Capa de Requerimento, é o responsável pela empresa, ou seja, o sócio remanescente.

Fernando Umekita

Fernando Umekita

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Segunda-Feira | 3 abril 2017 | 10:21

Daniel

Creio que seja a ficha do sócio que está saindo da sociedade certo? Se for esse o caso, não é necessário preencher nada, porque já fica a identificação do sócio ali só pelo CPF mesmo. No caso para retirar os documentos, pode ser qualquer pessoa, levando o protocolo original.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade