x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.023

Registro Livro Diario

Roberto S. pinto

Roberto S. Pinto

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 16 julho 2009 | 20:03

Prezados(as) Colegas

Deparei-me em uma situação da qual não concordo e preciso da ajuda de vocês para mudar o ocorrido.
Fomos registrar os livros diarios de uma empresa e a junta colocou a seguinte exigência: "nome empresarial difere do registrado". Pois bem, o nome da empresa é muito extenso e porisso o sistema utilizado obriga a realizar abreviação e desta forma que foi feito. O nome não está incorreto, apenas abreviado.
Mesmo indignado com a situação, fizemos uma ressalva e não aceitaram a ressalva.
Por favor, alguem já passou por situação idêntica? existe algo em que diga que o nome empresarial não possa ser abreviado? qual a forma que possa utilizar (caso eu esteja correto) para que a posição da junta seja revista?

agradeço desde ja

att

Roberto

CAROLINE PITTER

Caroline Pitter

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 17 julho 2009 | 08:41

Roberto, a junta comercial é bem rigorosa com alguns aspectos, dentre os quais quanto ao nome da empresa. A questão é a seguinte, quando vc abrevia a razão, está, de qualquer forma, alterando-a. Por exemplo, se vc possuísse uma firma em seu nome. Uma coisa seria vc registrá-la como ROBERTO SERGIO PINTO & CIA LTDA, outra coisa seria como ROBERTO S.P. & CIA LTDA. O mais interessante seria o seu sistema se adequar. Foi o que eu já vi acontecer, trabalhava em um escritorio que tinha uma empresa com o nome bem extenso, que nós costumávamos abreviar, mas a junta também não aceitou.

MARCOS VINICIUS DE OLIVEIRA LIMA

Marcos Vinicius de Oliveira Lima

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 22 julho 2009 | 17:29

roberto, por acaso o seu sistema não tem a opção de gerar o termo de abertura e emcerramento em arquivo em vez de imprimir direto ai, e so vc digitar o nome completo da empresa ..no meu caso eu possuo o master maq, e gero o equivo em extensão .rtf que abr no word e ai é so editar e imprimir..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade