x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.132

Cooperativa Médica ou Prestadora de Serviços?

NINA ANGELICA FERREIRA

Nina Angelica Ferreira

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 17 julho 2009 | 10:55

Olá pessoal,
Preciso abrir uma empresa para médicos que prestam serviços em um hospital pela prefeitura. Só que agora eles exigiram que eles abram uma empresa. Eu sugeri uma prestadora de serviços mas eles me perguntaram sobre a possibilidade de abrir uma cooperativa. O que seria melhor? Pois não tenho nenhuma experiencia com cooperativa, nem sei por onde começar....
Me ajudem!!!
Obrigada

Jairo Guimarães Salgado

Jairo Guimarães Salgado

Prata DIVISÃO 3 , Controller
há 16 anos Segunda-Feira | 20 julho 2009 | 18:07

Nina,

A cooperativa para médicos é interessante, mas, acredito que não servirá para o atendimento à hospital, pois, em São Paulo já tentaram utilizar este expediente, mas, não funcionou porque os procedimentos para atender aos atos administrativos do órgão não condiziam com a atividade da cooperativa.

Além do que a cooperativa tem regras restritas e limitadas que, precisam ser muito bem definidas para poder atender ao que é pedido por um órgão municipal.

Já a prestadora de serviços, é uma empresa livre, com poderes para assinar qualquer tipo de contrato.

Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade