x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 484

JESSICA FERREIRA DE SOUZA

Jessica Ferreira de Souza

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 6 abril 2017 | 08:27

Ola bom dia!!!Olham se podem me ajudar, tem um cliente aqui no escritorio que tinha um mei, porem o mesmo foi baixado na Receita em 28/07/2014, ele deseja abrir uma empresa como empresario, quando fui fazer a viabilidade me passaram que ele ja tem um empresario individual em seu nome, quando fui consultar na Jucemg consta que o mei ainda esta ativo, como eu dou baixa no mei na Jucemg? quando fui fazer o integrador me pediu o cadsinc, mas eu não tenho nem viabilidade nem coleta web, como faço nesse caso para conseguir baixa na Jucemg, pra poder abrir um empresario individual pra ele.

grata pela atenção.
aguardo resposta.

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5 , Analista Processos
há 8 anos Quinta-Feira | 6 abril 2017 | 11:52

Jéssica Ferreira, boa tarde,

Na verdade a baixa deve ser feita no portal do empreendedor, caso já tenha feito, para abrir uma empresa como empresário, o mesmo deve fazer o cancelamento (baixa) do NIRE do MEI na Junta Comercial, aqui em São Paulo é feito gratuitamente através da capa marrom, agora em MG teria de ser consultado em uma regional.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: contato@abrasuaempresa.com.br - WhatsApp

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: