Cristiane Luiz
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadePrezados colegas,
Para efetuar uma alteração cadastral de uma ME (simples nacional), devo primeiro alterar na JUCESP? E somente depois no DBE da Receita Federal ?
respostas 6
acessos 424
Cristiane Luiz
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadePrezados colegas,
Para efetuar uma alteração cadastral de uma ME (simples nacional), devo primeiro alterar na JUCESP? E somente depois no DBE da Receita Federal ?
Juarez Marinho Barreira
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)faz pelo cadastro WEB, que é deferido pela JUCESP.
Fernando H. Buzaneli
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Cristiane, boa tarde
O que exatamente está alterando?
Cristiane Luiz
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadePreciso alterar: Razão Social, Estado Civil do proprietario, endereço (dentro do mesmo municipio), e a Atividade que antes era uma sorveteria e agora será uma lanchonete. A minha dúvida agora é que este CNPJ está com a Inscrição Estadual Inapta. Eu consigo habilitá-la novamente? Li em outros tópicos que deveria pedir a baixa dessa inscrição estadual e abrir uma nova inscrição estadual para este CNPJ. Seria isso mesmo?
Obrigada
Fernando H. Buzaneli
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Cristiane, bom dia
É isso mesmo, será preciso regularizar a inscrição.
Se não for possível baixar e solicitar uma nova, será preciso ir até o Posto Fiscal, caso contrário não será possível alterar a empresa, explico:
Em SP JUCESP-RFB-SEFAZ trabalham integradas. 1. A JUCESP não irá registrar alteração de objeto sem alteração de razão; 2. Não será possível alterar endereço e razão se a empresa tiver pendências cadastrais na SEFAZ.
Cristiane Luiz
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeObrigada Fernando!
Fernando H. Buzaneli
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade