x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 336

Sócia + Empresária Individual

ANDREA

Andrea

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 6 abril 2017 | 12:09

Olá pessoal,

Sou sócia de uma empresa LTDA e paralelamente faço trabalhos com artesanato e costura por diversão.
Muita gente se interessou por esses trabalhos, portanto gostaria de formalizá-los, possibilitando a compra de matéria-prima mais barata e venda dos mesmos através de NF.

Vi que MEI não é uma opção para mim pois já sou sócia de outra empresa então Empresária Individual seria a melhor opção? (No sentido de valer a pena).

Por gentileza, se puderem me ajudar com informações sobre as tributações que eu poderia ter, levando em conta que ainda não tenho ideia do que poderá ser meu faturamento, porém que eu imagino que não vai ultrapassar 1 ou 2 mil reais por mês.

Será que vale a pena formalizar?

Obrigada!

Andrea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade