Ionara Fernanda Gertrudes
Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidadeboa tarde,
como faço pra tirar a responsabilidade técnica de um contador das empresas inativas, dos sócios que não temos contato ou desapareceram?
alguém pode me ajudar?
att,
ionara
respostas 8
acessos 10.106
Ionara Fernanda Gertrudes
Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidadeboa tarde,
como faço pra tirar a responsabilidade técnica de um contador das empresas inativas, dos sócios que não temos contato ou desapareceram?
alguém pode me ajudar?
att,
ionara
Carlos Alberto Ferreira
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Também estou com este problema.
Possuo várias empresas que estão sob minha responsabilidade, mas não faço mais a contabilidade e os proprietários desapareceram.
Luciana Dias Barros
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade Ionara Fernanda Gertrudes e Carlos Alberto Ferreira é bem complicada essa situação.
Perante a receita federal, para alterar contador/contabilista, só pode ser através do DBE, e consequentemente da assinatura reconhecida do titular da empresa.
Aqui no estado onde estabeleço, só exclui o contador com a documentação de outro substituindo.
Por isso ficamos de mãos atadas neste sentido.
O nosso concelho deveria pensar nesses situações, mas não há defesa para nós.
Att.
Patricia de Sá Ribas
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar AdministrativoBoa tarde,
Tem dezenas de empresas abandonadas e nem sempre conseguimos encontrar os responsáveis, e se alguém achar uma solução compartilhe.
Obrigada!
Carlos Alberto Ferreira
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Semana passada, eu mandei uma reclamação/sugestão/auxílio à Ouvidoria do CRC/SP para ver se eles possam, junto aos demais órgãos, encontrar uma solução para este problema.
Vamos ver se a nossa anuidade tem algum valor.
Andrea Lorenzo
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeCarlos Alberto Ferreira, teve alguma resposta?
Eu protocolei uma carta no PFE de São Paulo, há 10 dias, mas a empresas continuam sob minha responsabilidade.
Larissa Marques Barbosa
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadePessoal.. tbm me encontro nessa situação.
Caso alguém consiga uma posição, nos informe.
Triste essa situação.
Carlos Alberto Ferreira
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Na época, obtive a seguinte resposta dos nossos eficientes cobradores de anuidade:
CONSELHO
Enviado em 29 de Novembro de 2017 13:24
Senhor Carlos, Boa Tarde.
Estaremos comunicando aos superiores a sua sugestão. A questão não é recente.
Informalmente, temos orientado os escritórios a obter sempre endereços de parentes e conhecidos no momento da abertura da empresa.
E ainda, de forma permanente manter contato com o cliente semanalmente. Acreditamos que esses procedimentos podem eventualmente evitar situações como a que foi relatada por Vossa Senhoria. Talvez, já tenha adotado esse procedimento sem o êxito esperado.
De qualquer forma, continuamos à disposição e solicitamos que mantenha a guarda dos documentos até que os responsáveis venha retirar.
Ou seja, assunto velho para eles e só.
Larissa Marques Barbosa
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeTriste realidade..
Um descaso com a nossa classe
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade