x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 468

Abertura de empresas de prestação de serviços (Fisioterapeu

Johny Barbosa Silvestre

Johny Barbosa Silvestre

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Financeiro
há 8 anos Segunda-Feira | 10 abril 2017 | 10:33

Bom dia, pessoal.

Uma amiga fisioterapeuta me pediu ajuda para abrir uma empresa de prestação de serviços, porém como sou da área financeira não tenho muito conhecimento e experiência nesse tipo de situação e estou precisando de ajuda. Após a abertura da empresa ela irá solicitar o enquadramento no Simples Nacional.

Quais são os passos para abertura de empresa de prestação de serviços?
Como é uma empresa que não terá sócios pode-se preencher o requerimento de empresário ao invés de fazer uma contrato social?

Desde já agradeço a ajuda.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 10 abril 2017 | 21:22

Prezado Colega;
O procedimento correto e procurar um contador atuante em sua cidade, pois o mesmo e que e qualificado para todos esses procedimentos, e formalidaqdes legais, que sao exigidos, pois nos se o orientarmos nao o habilitara, a registrar uma empresa corretamente, pois existem muitos detalhes que somente o profissional atuasnte no municipio esta apto a executar. Conselho de um contador com 50 anos de profissao, sai mais barato, fazer a coisa certa logo de inicio , do que consertar posteriormente possiveis erros. Sei que sua intençao e boa de ajudar uma colega, como a nossa tambem o e, entretanto, estara ajudando-a muito mais seguindo o que lhe disse. Ficara bem com ela e com sua consciencia.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 10 abril 2017 | 22:56

Johny Barbosa Silvestre,

Concordo com o colega Manoel, procure um profissional ja atuante na área pois sempre tem algumas particularidades que por mais que sabemos o passo a passo.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade