x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 325

Abertura de uma empresa de Representação Comercial no Rio de

Carlos Alberto da Silva

Carlos Alberto da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 10 abril 2017 | 21:35

Boa noite!

Preciso da ajuda dos colegas para dirimir a seguinte dúvida:

Estou abrindo uma empresa de Representação Comercial (Sociedade Simples Ltda) na cidade do Rio de Janeiro. A Representação vai ser estabelecida em um apartamento.

Dúvida: posso abrir este empreendimento em um apartamento no RJ, ou existe algum impedimento da Prefeitura? Caso positivo, os sócios não são proprietários do apartamento, eles podem fazer via contrato de locação?

Novamente agradeço a ajuda!

Atenciosamente,

Carlos A.

Carlos A.
CMMC CONTABILIDADE - Seu parceiro em MG
Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 11 abril 2017 | 15:35

Não sou do Rio mas algumas perguntas são para qualquer lugar. A viabilidade é que determina se a atividade pode ou não ser exercida em determinado local. Como esta atividade não tem impacto ambiental nem social, possivelmente sera autorizado. Ex: se fosse uma boate, ja teria restrição, se fosse uma serralheria, com certeza teria impedimento. Primeiro passo é enviar a viabilidade com numero do IPTU para receber a autorização. Onde estou, no MT, basta contrato de locação, quando não for dono. exigencia é que tenha firma do locatário (dono ) reconhecida.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade