Lohayne Roscito
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista FinanceiroPrezados, boa tarde
Estou com uma dúvida que é a seguinte: Uma amiga alugou um conjunto comercial com duas salas e quer sublocar essas salas. Ela quer abrir uma empresa pra fazer os contratos de sublocação com o cnpj dessa empresa que ela pretende abrir.
Primeira questão: Se no contrato de locação estiver que ela é liberada para sublocar, ela pode alugar mesmo assim?
Segunda questão: Qual o tipo de empresa que devo abrir? Porque uma advogada disse pra mim que mesmo que tenha no contrato essa liberação, ela fica irregular. Não entendi muito bem.
Verifiquei que tem o Cnae 68218/02 e se abrir com esse cnae, já posso fazer o enquadramento dela no Simples Nacional ou tenho que aguardar até janeiro para fazer essa adesão?
Obrigada.