x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.839

Reativar empresa cassada?

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 20 julho 2009 | 14:09

Boa tarde, por favor peguei uma empresa que perdeu toda a documentação, talões, livros, AIDF etc... e ela se encontra cassada no posto fiscal, será que eu consigo ativar esta empresa novamente? como devo fazer?
No aguardo obrigado

Inês Zanotti
CIBELI CRISTINA DE OLIVEIRA

Cibeli Cristina de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Escriturário(a)
há 15 anos Terça-Feira | 21 julho 2009 | 14:13

Boa tarde Inês,

neste caso, será necessário q você encerre a inscrição cassada e faça o pedido de uma nova. Para tanto, no caso de extravio dos documentos fiscais, será necessário apresentar o Anexo I e II da Portaria CAT 17/2006 e o Anexo III-A da Portaria CAT 14/2006, q tratam respectivamente do extravio de documentos e pedido de baixa de inscrição. Também precisará publicar em um jornal de grande circulação de sua cidade uma declaração de extravio de documentos fiscais.

Por exemplo,
NOME DA EMPRESA, LOCALIDADE, INSCRITA NO CNPJ N° ___, TEVE EXTRAVIADO OS SEGUINTES DOCUMENTOS:
NOTAS FISCAIS MODELO __, DO N° __ AO N° __

As Portarias você pode conseguir no posto fiscal de sua cidade.

Espero que tenha ajudado.

"No meio de toda dificuldade, sempre existe uma oportunidade" (Albert Eistein)
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 21 julho 2009 | 15:46

Cibeli, boa tarde, um outro contador me disse que se eu cancelar esta IE, não vou conseguir abrir outra no mesmo endereço, eu só conseguiria se alterasse o endereço da empresa, isso procede?
Obrigado

Inês Zanotti
CIBELI CRISTINA DE OLIVEIRA

Cibeli Cristina de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Escriturário(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 22 julho 2009 | 10:26

Olá Inês,

eu desconheço esse caso. Na verdade, tivemos uma ocorrência de IE cassada de uma de nossas empresas e no atendimento do Posto Fiscal, fui orientada a seguir justamente esse procedimento.

Se você preferir, entre em contato com o Posto Fiscal de sua cidade para mais informações.

Espero ter ajudado,
tenha um bom dia.

"No meio de toda dificuldade, sempre existe uma oportunidade" (Albert Eistein)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade