x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 433

Mudança de CNPJ

Julio César hermenegildo Junior

Julio César Hermenegildo Junior

Iniciante DIVISÃO 1 , Jornalista
há 8 anos Segunda-Feira | 17 abril 2017 | 10:17

Bom dia Pessoal !

Estou com uma dúvida. Estou comprando um restaurante.Está tudo certo já (contrato de compra e venda , e de locação do espaço).

Estou no processo de abertura de empresa (CNPJ). Me informaram que primeiro o atual dono tem que fechar a empresa dele, e para ai sim, eu abrir a minha, pois não pode haver dois CNPJ no mesmo endereço. Porém, deste modo, o restaurante ficaria quase 1 mês fechado, sem atividade, ou seja, sem lucro para mim. E isso é péssimo, segundo meus cálculos.

Minha dúvida é, é possível dar entrada no meu CNPJ, enquanto o atual dono ainda permanece com o CNPJ dele ativo? Assim, quando estiver tudo regularizado e certo para iniciar as atividades por minha parte, o atual dono irá inicia o processo de encerramento da empresa dele.

Obrigado a Todos! Tenham um bom dia!

Samuel Lima Paulo do Ramo

Samuel Lima Paulo do Ramo

Prata DIVISÃO 3 , Professor(a) Universitário
há 8 anos Segunda-Feira | 17 abril 2017 | 10:25

É possível sim.

Porém, ao dar entrada na inscrição nas fazendas estadual e municipal, é provável que indefira até que seja regularizado.

Aqui no CE, se você comprovar que seu estabelecimento já está adequado ao local, é provável que a própria Sefaz faça a baixa de ofício do dono anterior

Samuel Lima
Contador Formado pela Universidade Federal do Ceará
Consultor e Palestrante.
Fanpage: https://www.facebook.com/SamuelLimaContador
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/samuel-lima-contador/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade