x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 17

acessos 10.069

SIL - Licenciamento Integrado CORPO DE BOMBEIROS

Michele Silvestre

Michele Silvestre

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 08:27

Bom dia!

Alguém poderia me ajudar por gentileza!

Sabemos que qualquer empresa necessita do Laudo de Vistoria do Corpo de Bombeiros, mas antes quando solicitávamos O LICENCIAMENTO pelo via rápida, se a empresa não ultrapasse a metragem de 750 m² eles liberavam pelo sistema e conseguiamos emitir o CERTIFICADO DE LICENCIAMENTO, depois da mudança do site tentei realizar uma renovação ontem e não consigo, pois pede o AVCB, e se colocar que não possui pede para dar entrada no mesmo junto ao BOMBEIRO,
ou seja agora toda e qualquer empresa de qualquer metragem de construção e qualquer atividade terá que ter a LICENÇA dos BOMBEIROS, caso não possua não vamos conseguir liberar o CERIFICADO DE LICENCIAMENTO?

Obrigada

Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 14:34

Estou em busca dessa informação também, inclusive gostaria de saber se para empresa de industria de facção de roupas além do corpo de bombeiros quais alvarás a mais é necessário ter???

Memento Mori.
LUCAS MATHEUS FIERI PEDROSO

Lucas Matheus Fieri Pedroso

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Gerência
há 7 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 16:17

Quando abre o site da JUCESP eles já colocaram um comunicado dizendo:

"... Já o módulo de licenciamento, além da melhoria em seu layout, também sofreu alterações em suas funcionalidades: nesta primeira etapa, ele passa a ser integrado aos sistemas da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e do Corpo de Bombeiros, de modo que seja possível ao contador/empreendedor fazer a solicitação de seu licenciamento inteiramente via Internet, minimizando a necessidade de visita presencial a estes órgãos licenciadores - que passam a trocar dados de forma sistêmica."

Estou passando pelo mesmo problema...

Michele Silvestre

Michele Silvestre

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 27 abril 2017 | 08:49

Bom dia!

Me informei aqui no BOMBEIRO da cidade de AMERICANA, eles me informaram o seguinte;

Todas as empresas deverão ter sim a vistoria do BOMBEIROS, o AVCB, não importa a metragem,
porém tem casos da empresa ser na residencia do sócio, ou seja escritório administrativo, eles pediram para aguardar, pois a está tendo muita reclamação e a JUCESP vai mudar isso, caso seja muito urgente deverá ser solicitado o BOMBEIROS na residência.


Thais

E necessário CESTESB, VIGILÂNCIA e tem casos que até IBAMA, mas é só se passar o CNAE e a ÁREA onde se instalará a empresa nos orgãos que eles informam.

Att.

SILVERIO

Silverio

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 09:04

Prezados Colegas

Realmente o sistema foi atualizado e estamos com dificuldade na liberação do licenciamento.... a informação da MICHELLE é a mesma que recebi do Bombeiro em Americana... o site foi novamente atualizado com a opção de mencionar “Isenção Tipo I”:Sou prestador de serviços ou autônomo e não exerço atividade empresarial no endereço indicado, que se trata de minha residência (casa ou apartamento em prédio exclusivamente residencial)., porem ao confirmar da o seguinte erro:

Erro, favor entrar em contato com o administrador do sistema e informar o erro numero - 275230

Alguém conseguiu solucionar mais essa....?

Att

Karina Buscarin

Karina Buscarin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 10:45

Bom dia!!!
Estou com o mesmo problema que vocês...
As duas novas opções:
“Isenção Tipo I”:Sou prestador de serviços ou autônomo e não exerço atividade empresarial no endereço indicado, que se trata de minha residência (casa ou apartamento em prédio exclusivamente residencial).
“Isenção Tipo II”:Sou Microempreendedor Individual, devidamente regularizado, e exerço atividades em minha residência unifamiliar (apenas casa)."

São as que estão dando erro....
Não sei se foi sorte, mas ontem consegui assinar uma declaração do bombeiros, mas a opção que usei, foi a primeira, onde tem que informar o AVCB, essa foi tranquila, sem erros...

Elaine

Elaine

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 10:41

Silverio, bom dia!

Conseguiu? Estou fazendo a opção Isenção tipo I, Quando clico em confirmar aparece a seguinte mensagem:

O protocolo VRE informado já se encontra na base dos Bombeiros.

Aconteceu isso com você ? O que você acabou fazendo ?

DANIEL BEZERRA

Daniel Bezerra

Bronze DIVISÃO 2, Cortador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 14 agosto 2017 | 12:46

Olá, tudo bem?

Alguém já teve está resposta ou solucionou esse problema? estou nas mesmas condições.

""Conseguiu? Estou fazendo a opção Isenção tipo I, Quando clico em confirmar aparece a seguinte mensagem:

O protocolo VRE informado já se encontra na base dos Bombeiros.

Aconteceu isso com você ? O que você acabou fazendo ?""""

Elaine

Elaine

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 14 agosto 2017 | 13:07

Daniel, entrei em contato no corpo de bombeiros, o que me orientaram é aguardar, já fez uma semana... liguei hoje novamente pediram para aguardar mais um pouco que já deve estar para liberar.

Porem agora quando eu clico em confirmar da erro.

Estou me sentindo perdida.

Por favor me informe caso consiga resolver a questão.

SILVERIO

Silverio

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 14 agosto 2017 | 15:19

Elaine, boa tarde

Esta dando erro

MENSAGEM:

Desculpe, ocorreu um erro inesperado no sistema.

Repita o processo e, caso o erro persista, entre em contato com o Fale Conosco através do site

Daniele Matias

Daniele Matias

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 23 março 2018 | 14:34

Boa tarde!

No caso, então qualquer empresa independente do tamanho vou precisar solicitar vistoria do Bombeiro?
As empresas que são em predios/comercio irregular não poderemos licenciar?

Alguma sugestão ou dica?!

Obrigada

Renan Araujo Silva

Renan Araujo Silva

Bronze DIVISÃO 2, Engenheiro(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2018 | 21:28

Vamos lá.
No licenciamento integrado, muitos itens acabam sendo aprovados automaticamente, mas não é o caso do AVCB.

O AVCB deve ser solicitado separadamente e depois de emitido deve-se colocar o numero da licença no VRE para validação.

O pedido do AVCB é eletrônico porém há taxas e documentos necessários para o processo e é bom tomar cuidado antes de se comprometer com o cliente. Aí vão algumas dicas:

Prazos:
Empresas instaladas com mais de 750m² vai precisar de projeto e análise e o tempo varia bastante, sempre mais de 30 dias.
Abaixo disso não precisa de projeto e podem ocorrer duas situações.
1º: Procedimento normal, dentro de 15 dias após o protocolo há uma vistoria e a emissão do documento
2º: Dependendo da atividade,tamanho, pavimentos... é classificada como baixo risco, não precisando de vistoria e o documento é emitido em 4 dias.

Valores:
A taxa do corpo de bombeiros está em R$98,00 reais.
Vai precisar da ART de um engenheiro. O valor médio da ART avulsa é de R$1.500,00 + taxa R$90,00
Também podem comunicar pedindo declarações e documentos

De todo modo, recomendo que indique uma empresa (pode ser a minha) ao cliente para que o mesmo arque com os custos.
Se tiver dúvidas, quiser trocar informações ou indicar serviços, seguem meus contato.
Abraço.

Eng. Renan Araujo Silva
[email protected]
https://www.crvassessoria.com.br
+ 55 11 9 6464 0003
Marcus Denzo Sakae

Marcus Denzo Sakae

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2019 | 10:27

Infelizmente a nossa burocracia impedi o crescimento do país. Estou com uma empresa onde não haverá atividade no local onde será registrada a empresa, que é a casa do próprio sócio dentro de um condomínio de casas. A casa tem habite-se porém o condomínio só tem AVCB das áreas de lazer, não fazem das ruas do condomínio e das casas (algo no mínimo estranho de se exigir). No licenciamento integrado a licença foi caçada, tem ligar lá no Corpo de Bombeiros de Barueri, mas não adiantou, me disseram que deveria ir pessoalmente para desbloquear, então saí de São Paulo e fui até lá, em 2 minutos o bombeiros desbloqueou (o que já um absurdo, pois daria para fazer isso pelo telefone) e disse para refazer o processo de licenciamento com a área total do condomínio e o AVCB, sendo que não haverá atendimento no local e nem estoque, a empresa compra e revende mercadorias no atacado e o estoque fica em depósito de terceiros. O que fazer?
Será qiue vão exigir extintor e placa de saída na cada do meu cliente!!!

Andreza

Andreza

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2020 | 10:02

Bom dia 

Estou com problemas no processo de licenciamento mais especifico na parte do corpo de bombeiros... eu escolho a opção CLCB coloco o numero da licença e clico em confirmar, mas aparece esse erro: Erro, por favor entrar em contato com o administrador do sistema e informar o erro numero-1098975. Alguém sabe me dizer o que fazer nesse caso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.