x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 17

acessos 44.850

Rerratificação Jucesp

JAIRO P. JR.

Jairo P. Jr.

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 12:46

Boa tarde a todos. Preciso de uma ajuda por gentileza. Realizei um ato na Jucesp o qual deu exigência na análise. Fui orientado a fazer uma rerratificação pelo sistema via rápida. Ocorre que não encontro esta opção por nada. Alguém já passou por essa situação? Obrigado.

JAIRO P. JR.

Jairo P. Jr.

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 16:12

A exigência apontada é o DOC 2. Não estou conseguindo gerar a re ratificação, quando entro no cadastro web, na opção alteração de matriz, só consigo selecionar a opção abertura de filial, e não há a opção rerratificação. Obrigado!

1 - VIR DOIS DOCUMENTOS, SENDO QUE:
DOC 01: CADASTRO DE SEDE DE OUTRA UF; ABERTURA DE FILIAL E 05 ALTERAÇÃO (VIR DBE DA FILIAL QUE SE PRETENDE ABRIR);
DOC. 02: CADASTRO DE SEDE DE OUTRA UF; ABERTURA DE FILIAL; RE-RATIFICAÇÃO E 06 ALTERAÇÃO CONTRATUAL (VIR DBE DA FILIAL QUE SE PRETENDE ABRIR).

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 16:32

Jairo,

Você gerou um DBE da abertura da filial?

Logo na seleção de atos, deve aparecer uma opção rerratificação, mas entendo que o procedimento é somente para processos já registrados.

Tente entrar em contato com o assessor que deu a exigência e verifique o que exatamente ele quer que rerratifique no processo.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Viviane Lima

Viviane Lima

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 6 setembro 2017 | 12:35

Olá, Bom dia!

Gostaria de uma ajuda.

Estou fazendo uma alteração contratual (quadro societário) e, analisando o contrato desta empresa, redigido por um outro profissional (bem simples), gostaria de fazer uma adequação (incluir parágrafos) à cláusula de distribuição de lucros descrita para aproveitar o mesmo processo, pois é possível na Jucepi(Piauí). Diante disso, minha dúvida é: esta adequação à cláusula, deverá ser tratada como rerratificação ou como alteração contratua normal?!

A rerratificação existe apenas para a correção de erro material?

Obrigada.

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 6 setembro 2017 | 13:29

Viviane, boa tarde

A rerratificação visa retificar/corrigir informações com eventuais erros e não fazer atos alteradores ou inclusões.

Neste caso, eu recomendaria fazer alteração na cláusula, incluindo os parágrafos necessários.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Viviane Lima

Viviane Lima

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 6 setembro 2017 | 13:48

Olá, Fernando.
Boa Tarde.

Muito obrigada pelo retorno.

Sugeriria, por exemplo, que no aditivo contratual eu inserisse uma cláusula com o início de texto: "Resolve, neste ato, alterar texto da cláusula décima primeira para: (inserir o novo texto)..."???

É a primeira vez que passo por esta situação.

Cristina Santos

Cristina Santos

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 10 maio 2018 | 09:58

Bom dia

Estou fazendo uma rerratificação e preciso de orientações dos nobres colegas. A empresa foi transformada de Sociedade em Eireli e no ato da transformação foi colocado o número do endereço errado. Já redigi a rerratificação, mas estou com dúvida quanto ao processo WEB na Jucesp quais atos devo solicitar? Apenas a rerratificação? Outra coisa: ao selecionar o ato rerratificação a Junta dá a seguinte informação "Junto com os documentos impressos pelo Cadastro WEB, deve ser apresentado um Requerimento dirigido a Junta Comercial do Estado de São Paulo, informando a retificação efetuada, em 04 (quatro) vias, assinadas pelo empresário." O que seria este Requerimento? Um documento além do que foi feito informando rerratificação?

TALISMÃ PROCESSOS

Talismã Processos

Bronze DIVISÃO 2 , Gestor(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 14 maio 2018 | 16:16

Cristina,

O ato é somente o de rerratificação. No campo de rerratificação você copia e cola do contrato social o que está retificando.

Já a declaração precisa ser feita sim, no seguinte formato:

DECLARAÇÃO RETIFICAÇÃO

À Junta Comercial do Estado de São Paulo

A empresa "Fulano de tal", com sede na "Endereço completo com CEP", inscrita no CNPJ nº "00.000.000/0001-00, registrada sob NIRE 00.000.000.000 em sessão de 06/09/1996, vem por meio desta, solicitar a rerratificação do Instrumento Particular de nº 000.000/00-0 em sessão de 26/04/2016, pois ocorreu um erro na " redistribuição do capital social na cláusula primeira antes da consolidação, da qual pedimos que seja registrado o documento de alteração". (NESSE CAMPO VOCE DESCREVE O ERRO)

Sã Bernardo do Campo, 14 de Junho de 2016.

Espero ter ajudado.
Abraços.

Maycon Rocha Lima

Maycon Rocha Lima

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 10:02

Bom dia Camila,

este requerimento deve ser assinado por todos os sócios em caso de LTDA ME ? A descrição da re-ratificação que deve ser preenchido no Cadastro WEB é exatamente o mesmo do instrumento particular de ratificação ?
Poderia detalhar por gentileza todos os documentos que devem ser anexados a este processo ?

Muito obrigado.

Maycon Rocha Lima
Contador

CAROLINE

Caroline

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 15:09

Pessoal, vi este tópico e resolvi aproveitar para ver se me ajudam a sanar minha dúvida em torno deste processo de re-ratificação.

1º Estou trazendo uma empresa de Goiás para o estado de são paulo.
Então o primeiro passo feito foi o contador de goiás efetuar este tramite de transferencia para cá (São Paulo).
2º Após a conclusão do processo de goiás... dei inicio a minha parte.. fui no via rapida e fui no campo "constituição por transferencia de sede de outra UF para São Paulo. Após aprovado a viabilidade anexei junto com todo processo a certidão simplificada de goiás onde mostrava o primeiro ato já realizado lá, o DBE e também o contrato feito lá em goiás... levei ele mesmo. (não fiz outro contrato).

Então meu processo sofreu exigência dizendo que seria necessário a re-ratificação pois não era permitido cotas fracionadas. *Até ai tudo bem... acabei vendo que o contador de goias fracionou as cotas, e de fato aqui em sao paulo a junta barra este procedimento.
Contatei o contador de goiás e solicitei que ele fizesse a re-ratificação desta clausula, informando a transferencia de cotas de forma correta, sem ser fracionadas.
OK...

Aí vem minha dúvida...
Após a conclusão dessa re-ratificação que o contador de goiás fizer lá.
Eu mantenho o meu processo como "Constituição por transferencia de sede de outra UF. para são paulo.. " e após toda aprovação do processo novamente eu levo o contrato que foi protocolado e baixado em goias + o contrato de re-ratificação protocolado lá por eles.
Para então CUMPRIR ESSA EXIGÊNCIA AQUI ?

Ou devo fazer outro ato ou é outro caminho aqui na via rapida de são paulo? POR FAVOR ME AJUDEM QUEM SOUBER COMO PROCEDER AQUI EM SÃO PAULO. É a primeira vez que sofro esse tipo de exigencia e não sei coomo proceder e nem a propria assessoria da junta me ajuda.

agradeço

amanda santos medeiros

Amanda Santos Medeiros

Iniciante DIVISÃO 1 , Advogado(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2020 | 14:17

Boa tarde!

Recebi uma Notificação da JUCESP para fazer uma rerratificação, minha duvida é:

como devo registrar essa rerratificação, apenas fazer o registro e colocar a opção rerratificação ?

ou 

precisa fazer viabilidade e todos os outros passos ?

no meu caso a rerratificação não entra nos requisitos para fazer viabilidade.

alguém pode me ajudar, por favor ?

Hian Missias

Hian Missias

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Financeiro
há 3 anos Terça-Feira | 11 janeiro 2022 | 18:02

Boa tarde,

Galera se alguém puder me ajudar ficarei grato, recentemente dei entrada em uma alteração contratual e extinção de filial que ambas são a mesma empresa, porém tanto na alteração contratual e na extinção de filial levei exigência, segundo o assessor técnico relatou que eu precisava fazer uma re-rratificação do processo anterior, gerei uma FBR "ficha de breve relato" e observei que, no processor anterior o meu administrador não assinou a capa de requerimento e de forma errônea a jucesp tinha deferido este processo.

Minha dúvida é a seguinte, eu peguei a minha alteração contratual e quando coloquei para cumprir exigência inserir o ato de " re-ratificação" e fiz uma breve texto simples alegando que o empresário que deveria assinar não notou que estava sem a assinatura na capa de de requerimento, sendo assim finalizei o processo, quando fui imprimir os documentos capa de requerimento e as fichas cadastrais, vi que o ato estava lá na ficha cadastral e também na capa de requerimento, mas não vi nenhum documento especifico da " re-ratificação" este procedimento está correto ? 

Alguém poderia me esclarecer por favor

MARIA TATIANE GOMES DE SOUZA

Maria Tatiane Gomes de Souza

Iniciante DIVISÃO 2 , Assessor(a) Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 27 junho 2023 | 10:46

Bom dia caros Colegas, estou precisando a ajuda de vcs, fiz um  ativo ao contrato social, com alteração do quadro societário, o processo foi aprovado na junta comercial do Ceara , mais infelizmente teve um erro ao digitar o percentual do sócio, a junta pediu que fizesse uma rerratificação ao aditivo aprovado. Alguém tem um modelo que possa mim ajudar, pois na Receita esta ok, o erro foi só na digitação da porcentagem. Grata quem puder mim ajudar .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade