Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 577

Entrada de processos - escritórios diferentes Jucesp

Thaís Marques

Thaís Marques

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 19 abril 2017 | 09:41

Bom dia!

Estou tentando registrar uma alteração contratual na Jucesp. A empresa esta encerrando algumas filiais, e fazendo mais algumas mudanças. Quando comecei a montar o processo identifiquei que estas filiais que eles estão encerrando na verdade nunca foram abertas, fui orientada na própria Jucesp (Av Paulista - Fiesp) a colocar para cada filial de São Paulo uma "Certidão de Inexistência de CNPJ", mas não tem nenhuma filial de São Paulo. Em resumo, o processo já foi indeferido pela quarta vez, senpre com a mesma solicitação. Eles querem "Ato de encerramento, Nire, Cnpj das filiais a serem encerradas" e é claro, sempre acham mais alguma coisa, uma vez pediram para mudar algo na alteração contratual, outra vez DBE.

Não sei mais o que fazer, e o problema é que lá ninguém quer explicar nada.

Alguém já passou por isso? Pode me ajudar?
E se eu montar um novo processo e entregar na Junta da barra funda, eles recebem ou tenho que manter na da Paulista mesmo?

Agradeço!

Thaís Marques
Rubens Cesar Richa Romano

Prata DIVISÃO 1 , Analista Processos
há 8 anos Quarta-Feira | 19 abril 2017 | 11:26

Olá Thais,

Vamos por partes, essas "supostas" filiais são de outro Estado ou de São Paulo?

Tenho um caso de uma filial que seria aberta na Bahia, foi registrada a abertura dela aqui em SP mas ao tentar registrar lá, a Viabilidade não foi deferida, e ao fazer o encerramento dela aqui precisei emitir uma Certidão Negativa de Registro na Junta da Bahia e a Certidão de Inexistência de CNPJ.

Se essas filiais foram abertas em SP, com certeza elas tem o NIRE, pede na Receita Federal a Certidão de Inexistência de CNPJ pra cada uma.

Atenciosamente,

Thaís Marques

Thaís Marques

há 8 anos Quarta-Feira | 19 abril 2017 | 12:02

Bom dia, Rubens Cesar!

Destas filias que estão tentando encerrar, nenhuma é do Estado de São Paulo.

Vou me informar sobre esta Certidão Negativa de Registro, você fez a solicitação pela internet?

Agradeço.

Thaís Marques

Prata DIVISÃO 1 , Analista Processos
há 8 anos Quarta-Feira | 19 abril 2017 | 13:18

Não,

Tem que verificar na Junta Comercial do Estado da filial como é emitida, precisa ligar no telefone ou entrar em contato via email, na Bahia só consegui contato por email, solicitaram que preenchesse alguns dados e pagamento de uma taxa do estado (DARE), enviando tudo por email e logo liberaram a Certidão.

Atenciosamente,

Thaís Marques

Thaís Marques

há 8 anos Quarta-Feira | 19 abril 2017 | 13:54

No meu caso são 9 filias que eles estão "encerrando" em lugares diferentes. Vou entrar entrar em contato com todas as Juntas para ver como posso solucionar isso o quanto antes!

Muito obrigada pela ajuda, foi de grande valia!

Ótima quarta!

Thaís Marques

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade