x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 109

acessos 36.097

Demora Liberação DBE - SEFAZ/SP - Providencias

Andreza

Andreza

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 6 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 10:39

Cod 209 - Alteração de endereço entre municípios do mesmo estado
Só que o primeiro DBE que eu dei entrada, saiu perfeito
PROTOCOLO DE TRANSMISSÃO DA FCPJ
VEIO O DBE NORMAL ( SÓ Q DEU EXIGÊNCIA O REQUERIMENTO E NORMALMENTE ELES NAO ACEITAM O DBE NOVAMENTE TENHO Q REFAZER) AI NESSA DE REFAZER QUE VEIO ESSE CADASTRO !

Andreza

Andreza

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 6 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 11:06

Não teve erro nenhum, o DBE estava correto, mais normalmente quando acontece exigências no requerimento, eles não aceitam o mesmo DBE, no entanto que eles fizeram um risco no meio da folha de caneta, só faltou o EPP na capa de requerimento mas já no DBE constava o nome empresarial com o EPP, ai tive q refazer o DBE :(

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 14:31

Andreza ,

O DBE eu não costumo refazer, caso ele esteja correto, protocolo os processos no Simpi da Vila Mariana e na Jucesp, e nunca teve problema.

Mas pelo que entendi você tem um DBE deferido e um processo que NÃO ESTÁ registrado na Jucesp?

No aguardo

Um grande abraço

Andreza

Andreza

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 6 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 15:31

O Meu eu refiz, pq eles fizeram um risco de caneta de ponta a ponta, so que agora quando fiz outro eles nao aceitaram porque saiu como se fosse uma ficha de cnpj. . Nao to conseguindo registrar na junta por este motivo.! No sintegra e em outros orgãos ja foram feitos a alteração..!
Vou ir te a Junta amanha e tentar resolver

SILVERIO

Silverio

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 15:51

Prezados Colegas

Grande descaso com contabilistas e contribuintes...

Tenho um processo onde foi solicitado alteração de endereço em 05/05, no dia 29/05 foi analisado pelo SEFAZ e deu exigência para apresentação de documentos, sendo esses apresentados em 12/06, o protocolo de transmissão da FCPJ foi liberado somente em 24/07.... porem ao dar entrada na JUCESP processo sofreu exigência necessitando nova transmissão da FCPJ em 03/08... agora mais 60 dias... melhor abrir uma nova empresa....

Cade os representantes da classe.....

Onde exigir providencias....

PATRICIA DE ARAUJO CRESCENCIO

Patricia de Araujo Crescencio

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sábado | 26 agosto 2017 | 12:08

Olá alguém pode me ajudar por favor.


Fiz uma solicitação de inscrição estadual apenas, pis já tinha CNPJ aberto , e a Sefaz deferiu o pedido mas não sai a inscrição estadual. Alguém sabe o que fazer?

Acompanhamento da solicitação CNPJ via Internet

Código de Acesso:
SP.51.18.82.28 - 66.178.997.000.182

DATA - HORA

ÓRGÃO

STATUS


[24/08/2017 - 17:49:33]

RFB

Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.


[24/08/2017 - 17:49:33]

RFB

Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP .


[24/08/2017 - 19:31:02]

SEFAZ-SP

Sua solicitação foi analisada.


Sua solicitação foi atendida.

adilson cesar

Adilson Cesar

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 19:39

Em Campinas não sei, mas em Presidente Prudente transmiti um DBE no dia 17/07, depois de 22 dias fizeram exigência, amanhã estará completando 30 dias e ainda não analisaram.

VANESSA FERRAS

Vanessa Ferras

Prata DIVISÃO 1
há 6 anos Quarta-Feira | 27 setembro 2017 | 16:37

Boa tarde Pessoal .. gostaria de saber se ja voltou ao normal o atendimento aos dbes pois abrir alguns no inicio de setembro e ate agora nada de ferimento.. abri uma reclamação no Sefaz mas como os colegas acima sera difícil termos informações com mais precisão! como esta para voces?

Tamarise

Tamarise

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 27 setembro 2017 | 16:47

Boa Tarde Vanessa,

Todos os DBE que eu havia enviado e demorou pra voltar é porque haviam erros(e sairam exigencias), nestes últimos dias gerei DBE e todos saíram em segundos, isso aqui em São Paulo.
Verifique se esta tudo correto, ou aguarde a resposta que demora ate 20 dias pra sair as exigências.

Simone F Cruz

Simone F Cruz

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 6 anos Quarta-Feira | 22 novembro 2017 | 11:54

Olá Senhores,

Venho a este tópico, pois, no dia 08-10-2017 houve exigência por parte da SEFAZ. Pediram vários documentos e o prazo para entrega foi até o dia 24-10.
No dia 18-10-2017 entregamos todos os documentos exigidos, recebemos um protocolo denominado "folha líder".
Até o momento não obtivemos retorno por parte da SEFAZ. Quando entramos no acompanhamento de solicitação de CNPJ via Internet, o status continua o mesmo.
Fomos informados que referido processo poderá demorar até 60 dias para seu deferimento.
Alguém pode informar o que está acontecendo e de que maneira poderemos resolver esta situação?
O processo ao qual me refiro é de abertura de empresa.

Thiago Pena

Thiago Pena

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 22 novembro 2017 | 12:05

Bom dia Simone;

Estou com uma situação parecida com a tua, já protocolei uma solicitação de analise de urgencia, porém não teve nenhum resultado.

Vou sempre no posto fiscal e a resposta sempre é a mesma "Está realmente demorando" infelizmente é um descaso total, até entendo que os servidores estão querendo melhorias para eles, porém não pode afetar o contribuinte e mais revoltante é ver que o Estado não toma nenhuma providencia.

Márcio Santos

Márcio Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 6 anos Quinta-Feira | 23 novembro 2017 | 17:36

Boa tarde, colegas.

Dei entrada em um pedido de DBE no dia 07/11/2017.

Motivo: Mudança de endereço de uma empresa com sede em São Paulo para Guarulhos.

No entanto o processo ainda encontra-se em analise pelo SEFAZ desde então, há 16 dias corridos.

Alguém sabe como devo proceder nesse caso? Ou sabe se pra esse tipo de alteração demora mais tempo?

Liguei no Fale Conosco da JUCESP e eles orientaram a procurar a Receita Federal do Brasil e a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo para maiores informações. Sendo que agora ambos os órgãos atendem somente com agendamento.

Agradeço quem puder compartilhar alguma informação a respeito.

vinicius penninck buzi

Vinicius Penninck Buzi

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 18 janeiro 2018 | 08:34

Bom dia:

Estou tendo o mesmo problema:


DATA - HORA

ÓRGÃO

STATUS


[16/01/2018 - 16:06:08]

RFB

Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.


[16/01/2018 - 16:06:08]

RFB

Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP .

Até o momento não houve a terceira análise de análise complementar, ou seja não seria CAT14 sendo que o processo é somente uma Alteração de Capital Social e a utilização de nenhum orgão complementar, era para liberar automaticamente o DBE.



ContRegular

Contregular

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 18 janeiro 2018 | 09:04

Bom dia amigos.

Estou com o mesmo problema, transmiti 3 DBEs na sexta, sendo nenhum deles sujeito à Analise Complementar e parou no status "Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP ."

Fui até o Posto Fiscal e o atendente consultou no sistema e disse que para o SEFAZ-SP o mesmo já foi liberado e pediu para dirigir-se até a Receita, lá a responsável da unidade de Sorocaba disse que vai entrar em contato com a empresa que administra o sistema responsável por gerar o DBE que pode ser algum erro.

"Brasil...meu Brasil brasileiro........"

ContRegular
Assessoria Contábil

[email protected]

Contabilidade com preço justo e responsabilidade.
maria aparecida lyrio santinelli Pestana

Maria Aparecida Lyrio Santinelli Pestana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 18 janeiro 2018 | 13:21

Olá, boa tarde. Também estou na mesma situacao. Dei entrada numa abertura de empresa , em SP, via RLE, e saiu o NIRE, o CNPJ, mas a inscricao estadual nao saiu. Fui até o posto fiscal, e eles disseram que nao tem nada de errado, tenho que aguardar a Receita Federal liberar o número da IE.

ContRegular

Contregular

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 22 janeiro 2018 | 10:26

Bom dia @Arleide.

No meu caso, dos 3 enviados um foi liberado, outro entrou em exigência complementar e a transformação de empresário Individual para LTDA consta que o atual responsável não conta na base de dados... Essa Receita Federal está de brincadeira só pode.

Mas enfim, o resumo da obra é o seguinte... Segundo a responsável da unidade em Sorocaba, a empresa que administra essa questão vai implantar "melhorias", até estar tudo redondo o tempo para sair vai aumentar.

"Brasil...meu Brasil brasileiro........"

ContRegular
Assessoria Contábil

[email protected]

Contabilidade com preço justo e responsabilidade.
Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 22 janeiro 2018 | 11:57

Bom dia,

Tive alguns casos liberados e outros não.

Pelo visto o problema ainda não foi resolvido por completo.

Para conhecimento dos colegas, entrei em contato com a SEFAZ-SP e a informação é de que já estão trabalhando para solucionar o problema.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Página 2 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.