x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 2.120

Inatividade Presumida

NATALIA MARTINS

Natalia Martins

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 8 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 15:07

Por favor, alguém poderia me ajudar. Minha empresa foi cassada por inatividade presumida, ja tentei enviar o evento 601 pela coleta web mais de 6 vezes e todas voltam indeferidas, porem não mostra o pq? Tem como saber qual o erro para eu concertar? O que devo fazer ou onde ir pra resolver. Pois ja fui no posto fiscal e pra variar eles sabem menos que nós.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 15:33

Boa tarde Natália!

Você fala que já foi ao posto fiscal, mas onde é que está a Inatividade Presumida? Se for Federal (CNPJ) você deverá ir na Receita Federal, pois estou entendendo que você foi no postos fiscal Estadual...

Poste novamente esclarecendo.

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Quinta-Feira | 27 abril 2017 | 16:41

Natalia, desculpe-me a demora.

Bom, nesse caso você deverá solicitar a reativação diretamente na SEFAZ. É como solicitar uma nova Inscrição Estadual, mas pode ser que tenha algum trâmite a mais para você fazer.

Lá eles irão lhe orientar especificamente como proceder.

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
NATALIA MARTINS

Natalia Martins

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 8 anos Sexta-Feira | 28 abril 2017 | 10:56

É exatamente isso que estou tentando fazer, no posto fiscal da secretaria da fazenda me informaram que deveria enviar via coleta web o pedido de uma nova inscrição pelo evento 601 e é isso que não consigo de jeito nenhum.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade