x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 1.663

Abertura de empresas com todos socios pj

rosangela santos entini

Rosangela Santos Entini

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 24 abril 2017 | 14:04

Boa tarde

Preciso de ajuda para preenchimento de DBE para abertura de empresa sendo somente com socios pj, um dos socios esta estabelecido no exterior
já tenho o CNPJ obtido junto ao banco central. Mas não estou sabendo fazer a DBE somente com CNPJ alguém pode me ajudar?

Desde de já agradeço

Rosangela

rosangela santos entini

Rosangela Santos Entini

há 8 anos Segunda-Feira | 24 abril 2017 | 17:20

Primeiro obrigada pelo retorno.

Ok

Quando entro na Coleta Web sai representante legal pessoa fisica e no quadro societario tenho que colocar a participação.

Não estou conseguindo

Grata

Rosangela

rosangela santos entini

Rosangela Santos Entini

há 8 anos Terça-Feira | 25 abril 2017 | 09:46

Bom dia

Acho que não estou sendo clara na minha duvida.

Quando inicio a coleta web tenho que colocar um cpf como representante. Teria que ser cnpj. não estou conseguindo fazer

Muito obrigada

Rosangela

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 25 abril 2017 | 11:07

Rosangela Santos Entini ,

Vamos por partes:

a) Quando pedir, no inicio do DBE, você coloca o CPF de quem vai ser o representante (como só tem PJ como sócios, deve ser um dos representantes com poderes, vai ser diretor, administrador, etc, conforme o contrato que você vai fazer)

b) No QSA, você tem que informar os sócios (PJ), e cada PJ TEM QUE TER um representante PF (ou pode ser um representante para as duas PJ).

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

juliano moraes

Juliano Moraes

Bronze DIVISÃO 4 , Supervisor(a) Comercial
há 8 anos Terça-Feira | 25 abril 2017 | 16:49

Boa tarde Rosangela Santos Entini,

Conseguiu solucionar o seu problema?

A colocação do colega Decio está perfeita, mesmo que todos os sócios sejam PJ, a empresa precisa ter um administrador não-sócio, este que deverá assinar pela a empresa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade