Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 896

Jairo Guimarães Salgado

Jairo Guimarães Salgado

Prata DIVISÃO 3, Controller
há 14 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2009 | 21:40

Caro Sidnei,

Basta que, conste na cláusula de alteração o seguinte:

" Retira-se da sociedade, FULANO DE TAL, por força do seu falecimento ocorrido em 00/00/00, cedendo e transferindo xxxx quotas sociais para os sócios, y e z conforme despacho judicial publicado no processo nº 0000000."

Quando enviar a alteração, enviar cópia do despacho judicial.

Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito.
RENNE PHILIPE HORIGUCHI

Renne Philipe Horiguchi

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 13 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2011 | 20:49

Olá,

Tenho uma empresa para fazer sua alteração contratual, é uma SOCIEDADE EM NOME COLETIVO;

Conseguí +/- um modelo de contrato social;

O espólio já vai sair e já lí na íntegra a Instrução Normativa DNRC nº 104/2007;

A sociedade chama "AKIRA KOMODA & FILHOS - EPP".

O Sr. Akira Komoda morreu!

Porém, os sócios e herdeiros querem deixar o nome da empresa como que está, em memória ao seu fundador!

Pode???

Lí em algum lugar (que não encontro mais ¬¬) que quando o sócio falece e a Firma está em seu nome, tem que alterar se ela continuar.

Por favor, me ajudem, e além, meu chefe sempre me pede o fundamento Legal!

Desde já agradeço!

Atenciosamente.

Onde houver pessoas e recursos para realizar objetivos organizacionais haverá administração".
RENNE PHILIPE HORIGUCHI

Renne Philipe Horiguchi

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 13 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2011 | 21:48

Mais uma dúvida, lendo artigos sobre o Firma Social da Sociedade em Nome Coletivo, vejo que esta minha não possui o "Companhia" ou "Cia." (pois foi aberta no tempo do CGC ainda), e agora, se terei que alterar, terei que por o Cia? Se eu colocar Irmãos Komoda, ainda assim terei que por o & Cia?

Obrigado!

Onde houver pessoas e recursos para realizar objetivos organizacionais haverá administração".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.