Jefferson Luiz Dzazio
Iniciante DIVISÃO 1 , Mecânico AutomotivoOlá.
Busco a informação para legalizar peças oriundas de sucatas de veículos, pois efetuo reparos em veículos e há peças que sobram deste reparo, eventualmente o cliente fornece a peça nova ou usada e a peça que foi removida do veículo acaba sobrando. Pois bem esta peça pode ser descartada mas as vezes é passível de ser recuperada e ou recondicionada. A minha dúvida seria como dar entrada fiscal nesta peça que foi descartada mas porém pode ser recuperada (ex. troca-se algum reparo de 1 compressor de ar condicionado) sendo que esta peça poderá ser reutilizada novamente. Outro caso é que compro peças de descarte de uma concessionária onde muitas vezes esta peça é fornecida completa (ex. módulo de combustível ), esta peça pode ser desmembrada em 3 partes: tampa, bóia e bomba (esta última peça queimou). Posso desmembrar este módulo de combustível e revender as outras 2 peças restantes que estão boas. Como poderia dar entrada da forma fiscal correta? A empresa apenas me fornece uma nota de venda de sucata e não descrimina os itens descartados pois são inúmeros itens e nesta nota é descriminado em peso por exemplo 200 kg de sucata. Isto é uma realidade de quem compra esta sucata e reaproveita, pois antes de ir para reciclagem é feito uma triagem e tirado o que pode ser reaproveitado por empresas que coletam sucatas.
Gostaria de trabalhar de forma correta dentro da lei, por enquanto sou pessoa física e em breve estarei abrindo uma MEI para se adequar a legislação.
Alguém pode me ajudar?