x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.651

Registro de Livros - Jucesp São Paulo

Laura Mendes

Laura Mendes

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 2 maio 2017 | 12:44

Tenho que registrar um livro na JUCESP - BARRA FUNDA SP - pois é a Junta habilitada para esse serviço. Liguei nos telefones para obter informações, portanto, somente presencial. Sou do Interior, e fica difícil ter que ir até lá pegar informações e depois voltar para registrar o livro.

Não éramos obrigadas a entregar o Sped Contábil Exercício 2015 - entrega 2016, portanto precisaremos registrar o livro para alguns processos de venda.

Alguém pode me orientar como fazer?

juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 21 novembro 2017 | 11:37

Claudio, bom dia.

Aproveitando o tópico gostaria de pedir uma ajuda...

Empresa do Simples Nacional, com funcionamento desde 2007 NUNCA, registrou livros na junta comercial.

Poderia me dizer se esta correto esse procedimento? Ou empresas do Simples também tem essa obrigação de registrar os livros.

Os livros que devem ser registrados, é os de SAÍDA e ENTRADA apenas, ou tem outros?
Qual o período que essa obrigação deve ser cumprida?

Poderia me ajudar? tem alguma legislação sobre essas dúvidas?
Desde já agradeço imensamente.

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 21 novembro 2017 | 16:17

Claudio, bom dia.
Aproveitando o tópico gostaria de pedir uma ajuda...
Empresa do Simples Nacional, com funcionamento desde 2007 NUNCA, registrou livros na junta comercial.
Poderia me dizer se esta correto esse procedimento? Ou empresas do Simples também tem essa obrigação de registrar os livros.
Os livros que devem ser registrados, é os de SAÍDA e ENTRADA apenas, ou tem outros?
Qual o período que essa obrigação deve ser cumprida?
Poderia me ajudar? tem alguma legislação sobre essas dúvidas?
Desde já agradeço imensamente.

1 - metodos incorretos, toda empresa seja ela qual for, precisa adotar sistema de contabilidade mecanizado ou não;
2 - se nunca registraram um diario se quer, precisa faze-lo para cumprir as normas e regras estabelecidas;
3 - precisas ter os livros de entrada e saida, com certeza, ainda que em arquivos magnéticos pois em uma eventual fiscalização, poderá o fisco solicitar.

Sobre a legislação, aqui mesmo no forum há material com fartura sobre esses temas.

Bons estudos!

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade