x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.556

Livro Diário sem Assinatura

Mauricio Orsolin

Mauricio Orsolin

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 23 julho 2009 | 12:12

Boa Tarde,

Peguei os serviços de uma Associação sem fins lucrativos, e eles tem um LIVRO DIARIO de 2007 sem assinatura, pois o Presidente desta época sumiu, e ninguém conseguiu encontra-lo.

Alguém poderia me dar uma dica do que fazer, pois o presidente atual não aceita assinar o livro em nome dele, só aceita assinar pelo antigo, como se fosse um procurador e não sei se isso é permitido.

To perdido, não consigo achar uma solução.

Grato,

Jairo Guimarães Salgado

Jairo Guimarães Salgado

Prata DIVISÃO 3 , Controller
há 15 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2009 | 21:34

Caro Mauricio,

Como você mesmo diz..."o presidente atual não aceita assinar o livro em nome dele, só aceita assinar pelo antigo, como se fosse um procurador" ...logo, como procurador ele pode assinar, por força da procuração que lhe dê este poder e, se tal procuração tiver dentro do prazo de validade.

O Código Civil Brasileiro em seu TITULO VI alenca entre as várias espécies de contratos existentes no Direito Brasileiro o MANDATO.

A procuração é um instrumento do MANDATO.

Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito.
Mauricio Orsolin

Mauricio Orsolin

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2009 | 15:13

Caro Jairo,

Muito obrigado!

Fui ao cartório e eles disseram que somente o atual presidente pode assinar e somente em nome dele. Se o antigo não assinou, "problema é nosso", só é valido com a assinatura do novo presidente e em nome dele.

Obrigado novamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade